Minecraft: que tal visitar Greenfield, a maior cidade já construída dentro do game?

22 de maio de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Minecraft: que tal visitar Greenfield, a maior cidade já construída dentro do game?

Com a crise do novo coronavírus, o mundo entrou em quarentena, e a gente não pode mais viajar nem conhecer novos lugares. Mas, que tal viajar sem sair de casa, dentro de Minecraft, e conhecer Greenfield, a maior cidade já construída dentro do game?

Greenfield é um projeto colossal, que está em desenvolvimento há mais de 9 anos por uma comunidade fãs apaixonados que decidiu construir, dentro de Minecraft, uma cidade em escala 1:1 — pois é, ela tem o tamanho que a cidade teria no mundo real!

E é uma cidade mesmo, com fábricas e indústrias, área residencial, lojas, e um complexo sistema de mobilidade urbana que conta com túneis de metrô, rodovias para carros e uma malha ferroviária completa para trens.

Podemos conferir um pouquinho desta imensa metrópole digital no vídeo abaixo, que apresenta a mais recente versão de Greenfield:

Ficou curioso para conferir a cidade? Pois você está com sorte: de 26 a 30 de maio, o server da cidade ficará aberto para visitação do público.

Já que no momento a gente não pode “turistar” de verdade, por que não “turistar” em Minecraft? Pelo menos é mais seguro, e a dimensão e a qualidade deste projeto sem dúvida merecem ser apreciados! :)

Para acessar o servidor da cidade (os horários de visitação ainda serão divulgados) e saber mais sobre esta empreitada, você pode ficar de olho na página do projeto no site Planet Minecraft, ou acompanhar a página da cidade no Facebook.

(Via: Destructoid)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *