Mobile Suit Gundam: game traz sistema free-to-play para consoles

26 de junho de 2012

Mobile Suit Gundam: game traz sistema free-to-play para consoles

A onda de jogos free-to-play está chegando aos consoles: esta semana a Namco lançará na PSN japonesa o game Mobile Suit Gundam: Battle Operation, inspirado na clássica série de anime. O jogo será gratuito para baixar e jogar… o único problema é que ele só deixa o jogador curtir de graça 12 partidas por dia!

Confira o mais recente trailer do game abaixo – que mostra bastante gameplay – e a gente explica melhor como funciona seu free-to-play na sequência.

Parece legal, não é? A ideia de podermos controlar tanto mechs gigantes quanto se aventurar como um soldadinho comum deve deixar as coisas bem variadas.

Bom, mas sobre a distribuição do game, ela se apoa em um recurso chamado “Sortie Energy“. Todos os dias, os jogadores receberão gratuitamente um total de 12 unidades desta tal energia.

Cada partida que você inicia consome uma unidade. Se você esgotar todas, terá que esperar o dia seguinte para ganhar mais 12 unidades grátis… ou comprar mais Sortie Energies usando dinheiro de verdade! Pode parecer bobagem, mas o fato de ser um shooter com sistema cooperativo pode fazer muita gente tirar o escorpião do bolso para continuar jogando com os amigos!

O jogador pode pagar U$1,25 por apenas uma unidade, ou chutar o balde de uma vez e desembolsar 23 dólares para garantir 27 itens. As Sortie Energies gratuitas não são cumulativas, mas as que são compradas pelo jogador, sim.

Uma maneira um tanto inusitada de capitalizar um jogo free-to-play, não acha? Diz aí, você acha que este sistema de limitar o número de partidas gratuitas pode funcionar e talvez ser incorporado em outros games?

Mobile Suit Gundam: Battle Operation  chega à PSN japonesa no dia 28 de junho. Não há previsão de lançamento Ocidental do game. O game é exclusivo para Playstation 3.

(Via: Siliconera)

7 Respostas para “Mobile Suit Gundam: game traz sistema free-to-play para consoles”

  • 26 de junho de 2012 às 16:49 -

    Renan

  • Damn!!!! Minha PSN é americana!!!!! Pra mim que quase não jogo online achei interessante até esse sistema de 12 batalhas por dia, mas claro que dependendo da duração média de uma batalha. Porém se o cara é do tipo viciado que jogaria o dia inteiro, aí complica um pouco… Exceto se os pontos comprados forem extras, ex, 12 pontos por dia e eu comprei 27. Por dia eu uso os 12 gratuitos e só uso os comprados caso esses 12 acabem, aí acho bem interessante

  • 26 de junho de 2012 às 17:11 -

    leandro(leon belmont) alves

  • o unico MMO de Gundam que eu joguei, foi um japonês sem graça e com o server quase vazio, talvez na PSN tenha um número maior de jogadores. se bem que não tenho PS3 e não terei como joga-lo infelizmente. mas acho que não vou perder grande coisa. já que não o unico Gundam que se pode ter pelo que vi é só do Amuro Ray, que embora seja uma lenda entre os fãs de Gundam, ele perde em visual contra Zeta Gundam,Victory Gundam,Unicorn Gundam,Gundam Wing Zero Custom(meu favorito)Astray Gundam,Freedom Gundam,00 Gundam e nem falei do mobile suit dos vilões como Calamity,Provinence Gundam,Psycho Gundam,Tallgeese e outros…

  • 26 de junho de 2012 às 21:35 -

    Raphael Cabrera

  • Me lembra robopit do PS1, alguem ae jogou?

    • 27 de junho de 2012 às 06:18 -

      Edimartin Martins

    • Ele me lembra Metal Warriors, aonde é possível sair do mecha.

  • 26 de junho de 2012 às 19:14 -

    Rafael

  • Os modelos gundam que mais me agradam são os da série SEED. Mas ainda sim se tratando de gundam baixaria só pelo fato de ser grátis xD.

  • 27 de junho de 2012 às 06:25 -

    Edimartin Martins

  • Isso seria realmente “grátis”. Esse tipo de coisa já está à um tempinho na apple store. A Capcom tem fliperamas “free” aonde o jogador compra fichas para jogar (estão querendo trazer os fliperamas para a sua casa).

    Eles poderia pelo menos lançar uma versão full aonde o jogador compra uma única vez e depois recebe fichas infinitas.

  • 27 de junho de 2012 às 15:28 -

    Isaac Sousa

  • O pior é que esse jogo parece muito legal, mas tem uma das maiores sacanagens que a indústria dos games inventou: free-to-play.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *