Motor gráfico Unity será de graça para desenvolvedores indie no Xbox One

5 de novembro de 2013

Motor gráfico Unity será de graça para desenvolvedores indie no Xbox One

Criadores de games independentes ganharam um bom incentivo para trabalhar no Xbox One: eles terão acesso ao motor gráfico Unity de graça.

Como parte do programa Independent Developers @Xbox, a Microsoft anunciou que todos os desenvolvedores cadastrados no programa de criação e publicação de games indie voltados para o console next-gen da empresa terão acesso gratuito ao famoso motor gráfico.

Atualmente, o Unity é um dos mais expoentes engines de jogos, com acesso fácil a amadores e profissionais que querem criar e vender seus jogos – dentro de algumas limitações de licença.

O recurso oferecido aos produtores independentes de Xbox One será lançado em 2014 e também poderá ser usado no desenvolvimento de jogos para Windows 8 e dispositivos portáteis que usam o sistema operacional.

O game Max: The Curse of Brotherhood, anunciado nas apresentações do novo videogame da Microsoft, é um exemplo de game criado no Unity.

(Via: IGN)

18 Respostas para “Motor gráfico Unity será de graça para desenvolvedores indie no Xbox One”

  • 5 de novembro de 2013 às 16:09 -

    Fabricio Milk

  • bom saber :-p

  • 5 de novembro de 2013 às 16:09 -

    Fabricio Milk

  • bom saber :-p

    • 5 de novembro de 2013 às 18:30 -

      leandro leon belmont alves

    • bom saber também

  • 5 de novembro de 2013 às 16:09 -

    Lipe De Freitas

  • I see wat u did there

  • 5 de novembro de 2013 às 16:09 -

    Lipe De Freitas

  • I see wat u did there

  • 5 de novembro de 2013 às 16:20 -

    Kubrick Stare Nun

  • #partiufazergamesproxbone

    • 5 de novembro de 2013 às 19:56 -

      Edimartin Martins

    • Se você entende de Unity. Eu achei o motor muito complicado de usar.

      • 5 de novembro de 2013 às 20:49 -

        Kubrick Stare Nun

      • Vish, se o engine que era para ser destinado a produtores indies é complicado demais… Melhor eu só continuar fazendo levels pra Crysis mesmo. hehe

  • 5 de novembro de 2013 às 16:24 -

    Kubrick Stare Nun

  • Duvida: Será que eu posso me cadastrar nesse programa só pra pegar o Unity e usar ele pra fazer os games que eu quiser pra outras plataformas?

    • 5 de novembro de 2013 às 16:28 -

      Renan do Prado

    • Estamos falando da MS aqui, então creio que não.

    • 5 de novembro de 2013 às 20:01 -

      Edimartin Martins

    • O Unity padrão deve ter o Build apenas para Windows e MacOS. Se você quiser desenvolver para Windows phone, IOS e android você precisa comprar o plugin. Com o Xbox eu não sei como é feito mas o motor cru possui apenas windows e MacOS.
      Portanto a Micro$oft deve estar querendo disponibilizar o motor cru junto com os plugins para a suas plataformas.

  • 5 de novembro de 2013 às 16:30 -

    Renan do Prado

  • Pra quem praticamente repelia produtores indies em seu console next-gen, essa é uma notícia bem legal!!!!

    Só espero que não haja nenhum “porém” nessa história….

    • 5 de novembro de 2013 às 16:54 -

      Kubrick Stare Nun

    • A Microsoft não tem o privilégio de colocar um porém porque senão os indies vão todos pro lado da Sony. Nessa geração nenhum dos dois consoles vai ser imbecil de continuar ignorando o mercado das pequenas produtoras.

      • 5 de novembro de 2013 às 17:06 -

        Arthur

      • verdade. as pequenas produtores ganharam muito mais visão nesses últimos 7 anos.

      • 5 de novembro de 2013 às 17:24 -

        Renan do Prado

      • Esperamos que seja assim

      • 5 de novembro de 2013 às 20:02 -

        Edimartin Martins

      • Esse é um pedido de desculpa da Micro$oft pela cagada de não aceitar indies no xbox one.

  • 5 de novembro de 2013 às 17:10 -

    Arthur

  • Essa noticia é um contra ataque da microsoft ás politicas da sony de apoio de produtores indies……hmmmm, não sei nem porque escrevi isso aqui pois é um comentário bem na cara mesmo.

  • 6 de novembro de 2013 às 11:49 -

    Fábio Emanuel

  • Fiquei muito feliz.

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