My Effin’ Life, autobiografia de Geddy Lee, chega em português no Brasil em novembro

31 de outubro de 2023
My Effin’ Life, autobiografia de Geddy Lee, chega em português no Brasil em novembro

Celebrando 55 anos de carreira, Geddy Lee, o lendário baixista-tecladista-vocalista-faz-tudo do Rush (uma banda composta por um trio de “faz-tudo), está soltando a bomba da sua autobiografia, uma narrativa inédita sobre os bastidores da vida dentro e fora da banda.

A versão em português chega às prateleiras no dia 14 de novembro, cortesia da Belas Letras, a editora oficial do livro no Brasil. Batizada de “My Effin’ Life”, a obra joga luz nos dias pré-fama do Rush, antes dos discos de ouro e platina, antes das sete indicações ao Grammy.

Lee desvenda sua adolescência marcada indiretamente pela Segunda Guerra Mundial (já que seus pais são sobreviventes do holocausto na Polônia), revela a busca pela música que deu origem ao Rush, explora os desafios iniciais da carreira e compartilha os momentos chave com Alex Lifeson e Neil Peart, comentando também sobre a recente perda do lendário baterista, falecido em 2020.

São 624 páginas de pura imersão, com direito a dois cadernos de fotos, onde Geddy se entrega a uma análise crítica de sua jornada, proporcionando tanto momentos emocionantes quanto hilários. A edição se desdobra em dois formatos: uma edição limitada de colecionador com capa dura, verniz especial, fitilho, marcador de páginas, adesivo e paper Geddy Lee; e uma versão capa brochura para os fãs que buscam a mesma qualidade e conteúdo a um preço mais amigo.

My Effin’ Life, autobiografia de Geddy Lee, chega em português no Brasil em novembro

“My Effin’ Life” tem tradução de Candice Soldatelli, desenha a trajetória de Geddy Lee antes da aclamação mundial com o Rush, quando ele ainda atendia por Gershon Eliezer Weinrib, nome que reverenciava seu avô vítima do Holocausto.

Geddy desenterra sua infância e desenha a complexa relação com seus pais, narrando a adolescência dos dois, aterrorizada pelos horrores da Segunda Guerra Mundial. O baixista do Rush revela sua paixão pela música, que o arrancou do caminho acadêmico, resultando na formação da icônica banda.

A história da banda, com seus percalços iniciais, as disputas com a mídia e a escalada meteórica de um grupo canadense para a glória do rock global, é revisitada com olhos autocríticos, distanciando-se das autobiografias convencionais.

“Uma profunda reflexão sobre família e infância, e uma visão retrospectiva sobre a formação e o sucesso do Rush“, como disse Lee em comunicado. Ele admitiu que demorou para encarar a escrita da autobiografia, pois o constante ritmo de álbuns e turnês mantinha seu olhar fixo no futuro. “Mas é preciso uma determinação extra para seguir no mundo da música sem o conforto dos colegas de banda”, acrescentou. “Espero que terminar este livro me liberte para voltar ao que amo e faço melhor.”

Você pode fazer a pré-compra do livro nos seguintes formatos, na Amazon:

Uma resposta para “My Effin’ Life, autobiografia de Geddy Lee, chega em português no Brasil em novembro”

  • 1 de novembro de 2023 às 22:48 -

    Helinux

  • Sou fã desse cara, toca muito…um dos melhores baixistas de rock, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *