Não durou nem uma semana: serviço de compra e venda de mods de Skyrim já foi cancelado

29 de abril de 2015

Não durou nem uma semana: serviço de compra e venda de mods de Skyrim já foi cancelado

Alvo de muitas reclamações e controvérsias desde seu (recente) lançamento, o serviço de compra e venda de mods de Skyrim foi cancelado. De acordo com uma nota emitida pela Valve, o motivo da atitude é a resposta negativa que tanto a empresa quanto a Bethesda tiveram com este serviço.

De acordo com a nota, as intenções da Valve eram nobres: o intuito do programa era recompensar os criadores de mods e melhorar a qualidade dos projetos, tanto gratuitos quanto pagos. No entanto, a empresa admitiu o erro de estratégia em usar como “cobaia” um jogo que, além de ter um grande público, também já tem uma grande e participativa comunidade de modders estabelecida há anos.

Isso dá a entender que a empresa não cancelou completamente esse projeto, então é bem possível que ele retorne um dia em jogos que tenham menos público do que a série The Elder Scrolls e sem uma comunidade de mods tão grande.

Não durou nem uma semana: serviço de compra e venda de mods de Skyrim já foi cancelado

Vale ressaltar ainda que usuários que já pagaram pelos mods serão devidamente reembolsados.

Você chegou a comprar algum dos mods enquanto o serviço estava operando? O que acha desse tipo de atitude? É contra ou a favor da venda de mods? Deixe sua opinião nos comentários!

(Via: Steam Workshop)

2 Respostas para “Não durou nem uma semana: serviço de compra e venda de mods de Skyrim já foi cancelado”

  • 29 de abril de 2015 às 17:57 -

    Neophytu

  • Bom, salvo engano o percentual destinado aos criadores dos mods era de 25%, então, fica difícil acreditar que tenha algo de nobre nesse serviço. Nobre, seria um mecanismo de doações aos criadores dos mods ou algo assim. Logo mods se iguala as dlcs.

  • 29 de abril de 2015 às 18:09 -

    Alessandro do Carmo Silva

  • A principal razão pela qual isso foi cancelado foi porque ninguém estava comprando (mas também né, quem ia ser besta a ponto de pagar por um mod).

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *