Não, Os X-Men ’97 não terão absolutamente nada a ver com o Universo Cinematográfico Marvel

20 de fevereiro de 2024
Não, Os X-Men '97 não terão absolutamente nada a ver com o Universo Cinematográfico Marvel

Aqueles que aguardam ansiosamente a estreia dos X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel e achavam que X-Men ’97, o revival da série clássica dos anos 1990, tivesse algum envolvimento na “teia de teorias” que estes fãs adoram nutrir, podem diminuir o fogo no hype, já que uma coisa será uma coisa, e outra coisa será outra coisa.

Em resposta a perguntas dos fãs em suas redes sociais, Beau DeMayo, o showrunner do Disney+, revelou que a animação não faz parte do universo compartilhado da franquia: “Somos nossa própria coisa”, afirmou. Confira:

Apesar de não ser com a animação que teremos os mutantes no UCM, acabando com os sonhos de quem achava que ela teria um pouquinho de “What If” e se conectaria de alguma forma, aos poucos o universo de X-Men vai sendo introduzido. Tivemos, por exemplo, o Fera nos pós-créditos de As Marvels, além da presença de Wolverine (Hugh Jackman), Dentes de Sabre (Tyler Mane), Pyro (Aaron Stanford), Colossus (Stefan Kapičić) e Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) para o novo filme de Deadpool, que chega em julho.

Quanto a X-Men ’97, a série clássica sobre os mutantes da Marvel dará continuidade à história original dos anos 90, que foi encerrada na 5ª temporada, em 1997. No primeiro trailer divulgado, revemos cenas do último episódio da série, em que o professor Charles Xavier morre e deixa com os X-Men a responsabilidade de continuar lutando para defender os indefesos, como desejava o mentor e líder do grupo.

Antes prevista para estrear no segundo semestre de 2023, X-Men ’97 chegará ao Disney+ em 20 de março deste ano. No entanto, a plataforma de streaming ainda não esclareceu qual será o modelo de lançamento da novidade: se os episódios serão lançados semanalmente, como é o costume do serviço; diariamente, como aconteceu com a segunda temporada de What If…?; ou na íntegra, como foi o caso da minissérie Eco.

O elenco de vozes da nova versão de X-Men ’97 contará com o retorno de atores originais da série, incluindo Cal Dodd como Wolverine, Catherine Disher como Jean Grey, Lenore Zann como Vampira, George Buza como Fera, Alison Sealy-Smith como Tempestade, Chris Potter como Gambit, Adrian Hough como Noturno e Christopher Britton como Sr. Sinistro. Alyson Court, que dublou a Jubileu nos anos 90, ganhará uma nova personagem na história.

Confira tudo dos X-Men, entre quadrinhos, bonecos, edições especiais e mais, na Amazon.

3 Respostas para “Não, Os X-Men ’97 não terão absolutamente nada a ver com o Universo Cinematográfico Marvel”

  • 20 de fevereiro de 2024 às 23:33 -

    Helinux

  • Catherine Disher é a voz de Jill Valentine em RE 3, bons tempos!!!! Tanto X-men de 97 e Homem aranha que são da mesma época em termos de transmissão na tv aberta…foram os desenhos da Marvel de maior sucesso em décadas, acredito!!!! Também acredito que na tv aberta não chegou a passar a terceira temporada de X-men, foi para a Fox kids onde ali foi transmitido episódios inéditos…lembro!!!! Sem contar os games que saíram para Mega Drive e Super Nes que também marcaram…até do cabeça de teia também era bem visto e jogado!!!! Fico na expectativa sobre o desenho atual dos Homens X, valeu!!!!

  • 21 de fevereiro de 2024 às 08:52 -

    Nicola

  • Ouvir o Wolverine com essa voz chega doer os ouvidos.

  • 22 de fevereiro de 2024 às 11:56 -

    Gabriel Medeiros

  • O antigo dublador do Wolverine era realmente muito importante, mas também é importante valorizar o trampo do Luiz Feier Motta. Tipo, imagina o peso de substituir uma lenda e a galera ainda ficar tacando pau.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *