“Não vamos tirar Call of Duty do PlayStation”, diz Phil Spencer em podcast

31 de outubro de 2022

Phil Spencer garantiu que não retirará Call of Duty do PlayStation, mesmo com a compra da Activision pela Microsoft. “Nós não vamos tirar Call of Duty do PlayStation, disse o líder de Xbox. Spencer conversou sobre o futuro de CoD, com a aquisição da Activision, deixando questões bem claras, em um podcast realizado recentemente.

“Enquanto o PlayStation existir, nossa intenção é continuar entregando Call of Duty para o PlayStation, disse Spencer, ao podcast Same Brain. “Semelhante ao que fizemos com Minecraft, desde quando o compramos, nós expandimos os locais onde as pessoas podem jogar este game. Nós nunca reduzimos as plataformas, e isso foi bom para a comunidade de Minecraft na minha opinião, e nós queremos fazer o mesmo, quando pensamos sobre onde Call of Duty pode ir”.

Não é a primeira vez que ele falou sobre isso. Na conferência de tecnologia do The Wall Street Journal, conforme aponta o The Verge, Spencer disse que Call of Duty estará disponível no PlayStation. “Gostaria de vê-lo também no Switch, eu amaria ver o game jogável nas mais diferentes telas. Nossa intenção é tratar CoD como Minecraft.

Tais declarações surgem em meio a discussões entre jogadores desde o anúncio da compra da Activision pela Microsoft, no valor de US$ 68.7 bilhões. Como o tema “exclusivos” causa fortes sentimentos na comunidade, as conversas sobre Call of Duty como exclusivo de Xbox rendeu várias conversas. Mas as palavras diretas de Spencer sobre o tema encerram qualquer “teoria” sobre o assunto.

Tal atitude pode ser vista por várias óticas. Uma delas é a de que Call of Duty, diferente de Gears of War ou Halo, não são jogos com “alma de Xbox“, o que poderia tranquilamente seguir no sistema concorrente, levando lucros para a Microsoft de forma indireta. Mas também pode significar uma manobra estratégica, na qual a Microsoft abre mão da exclusividade desta que é uma das franquias mais poderosas do videogame, para não ser acusada de monopólio.

Se você quiser conferir a entrevista completa, é só ver o vídeo abaixo, em inglês, com possibilidade de legendas automáticas em português:

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais