A National Free Fire Association é uma associação que apoia jogadores brasileiros de Free Fire

27 de junho de 2019
Autor: Junior Candido

A National Free Fire Association é uma associação que apoia jogadores brasileiros de Free Fire

O Free Fire tem consolidado cada vez mais seu sucesso entre os games no Brasil. O game ganhou, no último dia 26, um escritório no país para atender melhor a crescente demanda. E, para apoiar estes jogadores, surgiu a NFA, a National Free Fire Association. A associação brasileira, que se inspira na NBA e NFL, conta com 12 equipes, e busca transformar equipes amadoras em profissionais.

A NFA tem equipes como a INTZ, Vivo Keyd, B4STARDOS, Game Over, Suicide Squad e a 4K Easy. Assim como streamers, que participam de transmissões, e buscam melhorar a interação com a comunidade. E, usando um sistema semelhante ao de franquias, não haverá a possibilidade de times novos, como acontece em torneios de CS:GO, com equipes convidadas e classificadas. Ou no CBLoL, com o sistema de troca de times por rebaixamento e promoção.

Mas novos jogadores poderão participar da Liga Secundária, que acontecerá no final da NFA, e que conta com R$ 10 mil em prêmios. Neste torneio só pode participar equipes amadoras. E, em um sistema semelhante ao draft, 12 jogadores no mínimo, serão contratados pelas equipes da liga principal. Cada time da liga principal tem que contratar, no mínimo, um jogador.

A NFA promove campeonatos com a proposta de uma vez por mês. Mas a Liga NFA, a principal, acontece de três em três meses. Mas outros torneios, feitos para ativar audiência entre os campeonatos principais, como o NFA Ultimate, sempre acontecem nos canais oficiais.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *