Nestalgia: fãs estão produzindo incrível “demake” de Zelda Ocarina of Time com visual 16-bits

30 de setembro de 2014
Autor: Rodrigo Pscheidt

Nestalgia: fãs estão produzindo incrível "demake" de Zelda Ocarina of Time  com visual 16-bits

Enquanto uns sonham com o próximo Zelda, com mundo aberto e gráficos de ponta, outros vão no sentido contrário: um grupo de fãs está fazendo um demake de Ocarina of Time, deixando o jogo com cara de RPG 16-bits!

Obra do talentoso grupo de fãs Lunar World, o demake está sendo todo produzindo artesanalmente: nada de mod em algum Zelda antigo, cada sprite e cada animação estão sendo realmente “feitos a mão”.

E não estamos falando só de gráficos: as belas cutscenes originais estão sendo transformadas em versões retrô, e a clássica trilha sonora está sendo toda refeita em versão chiptune.

O resultado é, desde já, muito promissor. Confira abaixo um trailer:

Quer ver mais? Ok, que tal então conferir um pouquinho de gameplay, como nosso intrépido herói Link explorando os arredores de Kokiri Village?

Só clicar no play e se divertir:

Agora, uma cutscene totalmente refeita ao melhor estilo SNES: um papo de Link com a boa e velha Deku Tree, com direito à uma aparição do temível Ganondorf, uma Triforce em toda a glória 3D pixelada dos 16-bits e outras surpresas:

Para fechar com chave de ouro, vamos ver Link tocando algumas músicas emblemáticas do game em sua famosa Ocarina! Aumente o som e divirta-se com as “novas” versões destes temas clássicos do game:

Bacana, hein?

E sabe o que é mais legal? Já existe uma versão demo deste Ocarina of Time 2D para você baixar e jogar! É só visitar o site oficial dos produtores neste link e conferir a aba Downloads.

A versão final do game ainda não tem data para sair. Vamos torcer para que a Nintendo não boicote o trabalho destes fãs, que sem dúvida está ficando incrível e é, antes de mais nada, uma linda homenagem a um dos maiores clássicos da empresa!

(Via: Zelda Inforrmer)

2 Respostas para “Nestalgia: fãs estão produzindo incrível “demake” de Zelda Ocarina of Time com visual 16-bits”

  • 1 de outubro de 2014 às 00:08 -

    Onigumo

  • Esse trabalho e vindo de contos de fadas, acho que nao fico tao feliz dez do lançamento de FFIV after years 

  • 23 de janeiro de 2015 às 15:26 -

    Thiago

  • Essa ficando fantastico…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *