Netflix está testando gamertag em seu serviço de games móveis

29 de agosto de 2022
Netflix está testando gamertag em seu serviço de games móveis

A Netflix, mesmo a passos lentos, segue trabalhando em suas investidas relacionadas ao mundo dos videogames. Desta vez, a companhia está testando uma espécie de gamertag, para que seus usuários possam usar eles para jogar em seu catálogo, até o momento focado em games móveis.

A iniciativa, descoberta pela TechCrunch, permite que os jogadores da plataforma identifiquem e convidem outros usuários para jogar, além de possibilitar um ranking de pontuação para os jogos disponíveis. Usuários que já testaram o recurso apontam que é possível criar e gerenciar a gamertag, e vinculá-lo ao perfil específico da Netflix. Este gamertag será exclusivo, assim como qualquer username de serviços online.

Para o The Verge, Kumiko Hidaka, porta-voz da Netflix, anunciou que a companhia começou a lançar estas possibilidades envolvendo gamertag em jogos selecionados no mês passado, entre eles Into the Breach, Bowling Ballers, Heads Up! e Mahjong Solitaire. Como não é algo amplamente divulgado, a tendência é que a ideia ainda esteja na fase de testes e aceitação.

“Estamos sempre procurando melhorar a experiência de nossos membros no serviço e explorando diferentes recursos para enriquecer a experiência de jogos móveis da Netflix, acrescentou Hidaka.

A Netflix, embora esteja há quase um ano investindo no universo dos videogames (iniciou sua trajetória em novembro de 2021), ainda caminha a passos bem lentos. A CNBC apontou, através do rastreador de apps Apptopia, que apenas 1% dos assinantes da Netflix, ou seja, 1,7 milhões de usuários, jogam diariamente os games da companhia, disponíveis para dispositivos Android e iOS.

A companhia deseja completar com 50 jogos sua biblioteca até o final deste ano, adicionando recentemente Heads Up!. A Netflix continua apostando em games, em meio a situações recentes que forçaram a companhia a se mexer. Neste mês, a empresa perdeu a liderança em assinantes para a Disney, e vive em meio a tentativas de reprimir o compartilhamento de senhas, além de lidar com questões como lidar com catálogo, produções exclusivas e motivos para manter seus assinantes.

No mundo dos games, a Netflix possui uma plataforma de jogos disponíveis para seus assinantes, tanto para dispositivos Android quanto para iOS. Além disso, apoiou projetos como o game do filme Kate, e tem investido pesado em séries e filmes baseados em videogames. Entre acertos, erros e conteúdo vindouro, podemos citar dentre vários exemplos Resident Evil, Horizon Zero Dawn, Mega Man, e Cyberpunk 2077. Mais sobre o futuro da companhia no setor pode ser conferido na Geeked Week, evento da Netflix focado no mundo gamer e geek.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais