Night City Assault é um beat ‘em up retrô que homenageia Final Fight e Streets of Rage

4 de dezembro de 2015
Autor: Rodrigo Pscheidt

Night City Assault é um beat ‘em up retrô que homenageia Final Fight e Streets of Rage

Se você está com saudade de curtir um legítimo beat ‘em up retrô como os clássicos dos anos 90, precisa ficar de olho em Night City Assault!

Quem cresceu jogando fliperamas e videogames da geração 16-bit certamente lembra com carinho dos beat ‘em ups daquela época: Streets of Rage, Final Fight, Cadillacs & Dinosaurs, Captain Commando, Tartarugas Ninja… eram tantos jogos bacanas neste estilo.

E para quem está com saudade de distribuir porradas em becos, usar canos de metal como armas e recolher hambúrgueres e carnes assadas de barris e latas de lixo (?!), eis que surge uma luz no fim do túnel: Night City Assault é um beat ‘em up old school com elementos modernos que está buscando financiamento no Kickstarter para ser produzido.

Night City Assault é um beat ‘em up retrô que homenageia Final Fight e Streets of Rage

Por “elementos modernos”, quero dizer que o game terá uma árvore de evolução, onde você poderá aprender novos golpes e habilidades, bem como um andamento meio MetroidVania e uma história que realmente deve ter mais relevância que o padrão do gênero.

Isso não quer dizer que o “clima” será diferente: ainda teremos pancadaria comendo solta em becos, casas de fliperama, elevadores e diversos outros clichês do gênero. Confira um trailer abaixo:

Achou que o trailer não mostra muita coisa? Prefere saber se o jogo é bom antes de investir o seu rico dinheirinho nele? Sem problemas: os desenvolvedores disponibilizaram uma demo para download. Clique aqui para baixar e testar.

Se gostar da demo e quiser contribuir, basta clicar aqui e visitar a campanha do Kickstarter para ajudar na arrecadação. Se tudo correr bem (leia-se a meta for alcançada), o game deve ser lançado no final do ano que vem, com versões para PC, Mac, Linux e, se outras metas forem alcançadas, pode chegar também ao PS4, Xbox One e WiiU.

(Via: Siliconera)

5 Respostas para “Night City Assault é um beat ‘em up retrô que homenageia Final Fight e Streets of Rage”

  • 4 de dezembro de 2015 às 09:53 -

    Cabruske

  • Que bacana cara! Eu acredito que o jogo valha sim a pena financiar, não só pela graça de reviver a pancadaria, mas talvez porque o jogo tenha uma história mais “empolgante”. Sem falar do sistema de evolução de personagem que lembra, um pouquinho, jogos rpg. 

  • 4 de dezembro de 2015 às 12:00 -

    Darlan

  • Game sair para ps4 e WiiU menos ps3??? AAAAH PARA! 

    • 4 de dezembro de 2015 às 22:23 -

      Ze

    • As engines atuais não dão mais suporte ao ps3. Infelizmente a Sony cortou o desenvolvimento de ps3, só quem já tinha o devkit é que ainda pode lançar alguma coisa pra ele.

  • 4 de dezembro de 2015 às 14:28 -

    mikemwxs

  • Não vejo uma iniciativa tão boa para o gênero desde Double Dragon Neon. Tomara que o financiamento vingue! Quero jogar!

    • 4 de dezembro de 2015 às 23:02 -

      Tião Ferreira

    • Bem, a cena indie muda muito, e quanto a DOUBLE DRAGON NEON,  é merda pura, sem mistura. Há outros jogos melhores como DOUBLE DRAGON GAIDEN, DOUBLE DRAGON FISTS OF RAGE, I’M OK, e vários outros jogos caceteiros que viram a luz nos últimos cinco anos. Perto deles, esse aí, mesmo modernoso, parece ser fichinha.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *