Nintendo anuncia Pokémon Super Mystery Dungeon para 3DS

22 de maio de 2015
Autor: Johny Miranda

Nintendo anuncia Pokémon Super Mystery Dungeon para 3DS

A Big N anunciou nessa quinta feira o lançamento de mais um game da série “Mystery Dungeon”, a ser lançado no final desse ano na América do Norte e no começo de 2016 na Europa. A série é um spin off da série original de Pokémon, que coloca o jogador na pele de pequenos grupos de pokémons em calabouços aleatórios, sempre no sistema de turnos.

Com mais esse lançamento, a série alternativa chega a treze jogos, espalhados por quatro plataformas diferentes. Os dois primeiros, intitulados Red Rescue Team e Blue Rescue Team, foram lançados em 2005 para Game Boy Advanced e Nintendo DS, respectivamente. Em 2007, mais dois jogos: Explorers of Time e Explorers of Darkness, ambos para Nintendo DS.

O próximo jogo da série a ser lançado seria um remake dos dois anteriores.  Também para Nintendo DS, Explorers of the Sky teve uma tiragem menor do que a de seus antecessores, sofrendo até problemas em alguns países pela baixa circulação.

A série migrou de plataforma em 2009, quando foram lançados mais três jogos da franquia na loja virtual do Nintendo Wii, a Wii Ware,  intitulados Blazing Adventure Squad, Stormy Adventure Squad e Light Adventure Squad. Esses três jogos têm características um pouco diferentes dos anteriores, com destaque na parte gráfica, tendendo mais para algo como um livro de histórias.

Por último, tivemos Gates to Infinity, lançado no final de 2012 para Nintendo 3ds. Nesse game a série volta para seu estilo tradicional e consagrado de calabouços randômicos, mas traz melhorias significativas nos gráficos, aproveitando o poderio do portátil da Big N.

Por enquanto, ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o novo game da série, mas a Big N informou que os jogadores podem esperar um jogo ainda mais grandioso que seus antecessores.  E com a aproximação da E3 2015, é possível que mais informações sejam divulgadas até lá.

(Via: IGN)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *