Nintendo deixou rapaz em câncer terminal jogar Super Smash Bros. Ultimate mais cedo

24 de setembro de 2018

Nintendo deixou rapaz em câncer terminal jogar Super Smash Bros. Ultimate mais cedo

Chris Taylor é um fã da Nintendo que, como todos os demais, está ansioso por Super Smash Bros. Ultimate. Entretanto, ele não terá tanto tempo disponível para aproveitar o game, uma vez que está em câncer terminal. Com poucos meses de vida, não é possível afirmar que ele estará vivo até o dia 7 de novembro, a data oficial de seu lançamento.

Por isso, seu amigos tiveram uma ideia. Lançaram uma campanha no Twitter para chamar a atenção da Nintendo. E, assim, garantir que ele tivesse a oportunidade de acompanhar o game o mais cedo possível. Fãs de Super Smash Bros. do Twitter e do Reddit se comoveram com a causa e começaram a enviar centenas de comentários para a Big N, para que a empresa entendesse a situação.

O próprio Taylor se expressou sobre o assunto. “Estou um pouco preocupado que o novo Smash esteja fora de alcance para a minha vida”, escreveu o rapaz no dia 12 de setembro. No dia seguinte, ele reafirmou sua vontade de jogar o game, dizendo: “Dezembro é muito distante para alguém que já está acamado. Eu sei que é infantil falar sobre um videogame, mas Smash significa muito pra mim e quando Ultimate apareceu, tocou meu coração. Desculpe ficar triste durante o hype, mas ouvir coisas sobre Smash e DMC5 está começando a ficar doloroso pra mim, pois me lembra que não serei capaz de jogar estes games. Estive esperando esperando por anos por uma chance de jogá-los”.

Os pedidos chegaram até a Nintendo

Chris Taylor tem osteossarcoma, câncer ósseo com o qual ele convive e luta há três anos. “Eu fiz mais tratamentos do que a maioria e contribuí para dois estudos diferentes de alto risco”, respondeu em uma pergunta no Curious Cat, conhecido de perguntas e respostas. Taylor decidiu não seguir com o tratamento no início deste ano. “Cheguei a esta decisão por vários fatores. Fiz um total de seis tratamentos diferentes para o câncer. E eles não tiveram nenhum efeito perceptível, ou, em outros casos, até pioraram minha situação”, explicou.

De acordo com o seu médico, ele tem de três a seis meses de vida. Enfim, após vários pedidos, a Nintendo ouviu a história, e se sensibilizou. Assim, o fã de Smash Bros. compartilhou imagens dele com a demo da E3 de Super Smash Bros. Ultimate após uma visita de representantes da Nintendo.

Pelo Twitter, Taylor compartilhou que dois representantes da Nintendo o visitaram com a demo do game. E, assim, jogou por três horas o Super Smash Bros. Ultimate, na companhia de um amigo, seu irmão, e sua mãe. Portanto, após a jogatina, ele aproveitou para agradecer a todos que, de alguma forma, o ajudaram a ter esta oportunidade.

[Atualização] No último dia 24, Zach Taylor anunciou no Reddit que seu irmão Chris faleceu durante a tarde, com a sua família e amigos ao redor. Ele também agradeceu por todo o apoio recebido pela comunidade. E expressou gratidão à Nintendo, que permitiu que ele pudesse curtir o game antes do lançamento, em seus últimos dias.

Via (The Verge)

Uma resposta para “Nintendo deixou rapaz em câncer terminal jogar Super Smash Bros. Ultimate mais cedo”

  • 27 de setembro de 2018 às 14:35 -

    DM_salazar

  • Caramba!Eu fiquei triste lendo sobre ele,sobre como ele gostaria de poder esses dois jogos.Infelizmente ele não irá poder jogar mais DMC5,mas teve um pouco de felicidade jogando o Smash.Força para familia e os amigos dele. :(

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *