Nintendo encerra oficialmente a produção do Wii no Japão

22 de outubro de 2013
Autor: Daniel Zimmermann

Nintendo encerra oficialmente a produção do Wii no Japão

O Wii saiu de linha no Japão, seu país de origem, após sete anos e 100 milhões de unidades vendidas no mundo todo.

A Nintendo lançou o Wii em 2006 com uma proposta bastante inovadora na época: um videogame que apostava todas as suas fichas em jogos controlados pelos movimentos dos jogadores. O nome do console, revelado pela empresa meses antes da sua apresentação na E3 daquele ano, gerou muita controvérsia, mas no final das contas a ideia colou e o console conquistou seu público.

Em 2011, a gigante japonesa lançou uma versão atualizada do console que, desde o início da sua história, acumulou uma biblioteca de mais de 1200 jogos.

A notícia do fim da produção do Wii veio da forma mais breve e direta possível: a página oficial do console simplesmente adicionou o termo 生産終了, que, em tradução livre do chinês, significa “Fabricação encerrada” ou “Produção encerrada”.

A Nintendo havia declarado no início do mês a intenção de parar de produzir o console. O Wii U, sucessor do console, teve um lançamento conturbado e até hoje patina nas vendas e na opinião do público.

(Via: The Verge)

10 Respostas para “Nintendo encerra oficialmente a produção do Wii no Japão”

  • 22 de outubro de 2013 às 09:35 -

    Jota

  • Tá aí um videogame que nunca tive vontade de ter.

    • 22 de outubro de 2013 às 10:26 -

      leandro leon belmont alves

    • só teria o Wii pelos Jrpgs, pois os jogos de Mario e sua turma…não obrigado

  • 22 de outubro de 2013 às 09:40 -

    Renan do Prado

  • Eu tenho vontade ainda de ter um Wii, mas dificilmente terei. Muitos reclamam do pouco tempo de vida entre as gerações de consoles, principalmente associando ao PlayStation e o Xbox. Mas a vida do Wii durou apenas 7 anos como dito no texto, isso é muito pouco.

    Se o WiiU estivesse indo bem nas vendas, eu entenderia descontinuar o Wii, mas na situação atual, acho uma decisão bem prematura da Nintendo…

    • 22 de outubro de 2013 às 10:27 -

      Arthur

    • Acho que é por esse motivo mesmo que pararam a produção do Wii, as vendas do WiiU, com o fim da produção do Wii as pessoas/consumidores/clientes/usuários serão uma hora ou outra obrigados a passar pro WiiU e assim fortalecer as vendas dele.

  • 22 de outubro de 2013 às 12:56 -

    Carlos

  • O Wii trouxe o que as outras produtoras não tinham: criatividade. A Nintendo ainda continua buscando novas formas de entretenimento com criatividade e o Wii U ainda não ter deslanchado acredito que é devido a falta de vontade de algumas produtoras de apoiar, mas é uma questão de tempo após o lançamento de algumas franquias da Nintendo serem lançadas. Agora, vejo muitas pessoas que nunca tiveram o Wii e nem oportunidade de conhecer ótimos jogos dele e ficam desvalorizando o console com justificativas do tipo “só tem jogo casual”. Ora, existem muitos jogos casuais, mas a biblioteca do Wii é grande e possui bons jogos de diversos tipos. Então, vc que é gamer e gosta de vídeo game, primeiro experimente e teste bem testado antes de emitir alguma opnião. (Desabafo).

    • 22 de outubro de 2013 às 13:13 -

      Hebert Moniz

    • Concordo plenamente. Tenho um Xbox 360, gamertag hebertmau, e um Playstation3, gamertag hebertmaubr e a um mês comprei um Nintendo Wii, cara, deveria ter feito isso antes. Estou adorando, não quero nada hardcore pra jogar nele não, queria nostalgia, e consegui, jogo Mário, DonkeyKong e outros do gênero, além de ter sim jogos mais hard que um simples Mário. Eu tinha um certo preconceito do Wii, até comprar um e ficar muito feliz com ele. A proposta de jogo dele é diferente de Xbox e Play3, só isso, mas é divertido demais também!

      • 22 de outubro de 2013 às 15:51 -

        Sergio

      • o Wii é fantástico. Tem muito jogo simples e divertido, além dos clássicos que todos nós conhecemos. Acho até controverso, esse mesmo povo que só quer gráfico e jogos top, são os mesmos que se divertem bastante com plants vs zombies e angry birds nos smartphones.

    • 22 de outubro de 2013 às 16:43 -

      david Oaks

    • Falou e disse! O Wii é um console muito agradável, tem títulos mais do que legais e que não podem morrer. Durou até pouco, mas o WiiU felizmente carrega a continuidade dessa ideia.

    • 3 de Março de 2014 às 10:31 -

      Anderson

    • Falou tudo cara! Eu comprei um Wii a pouco e estou me divertindo muito. Um jogo não é só gráficos. De que adianta gráficos sem diversão?

      Estou muito feliz com Mario, Kirby, Sports, etc.

      Quando quero FPS vou para o computador.

  • 22 de outubro de 2013 às 22:32 -

    Babiro

  • Eu infelizmente nunca tive a oportunidade nem de ver um Wii de perto, mas espero ter um Wii no futuro, pois acho que o console não é o melhor de todos, mas me parece um console muito bom e com ótimos jogos, então acho que daqui a um tempo que ele vai estar mais barato ainda, vale a pena comprar um pra jogar pelo menos os seus melhores jogos!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *