O Nintendo Labo irá ganhar um kit dedicado à Realidade Virtual

7 de março de 2019
Autor: Junior Candido

O Nintendo Labo irá ganhar um kit dedicado à Realidade Virtual

A Nintendo, após sua experiência desastrosa com o Virtual Boy, decidiu voltar ao mundo da Realidade Virtual. Mas não vá pensando que a Big N anunciou um Switch ultra-revolucionário com headset e um Mario totalmente adaptado. Desta vez, a aposta tem mais a cara da Nintendo de hoje em dia.

O Nintendo Switch poderá ser um kit de RV improvisado, com o apoio da sua linha Labo. Na base do faça-você-mesmo, e utilizando o já conhecido trabalho com papelão da companhia, a iniciativa serve para que os donos de Switch, de forma semelhante ao que já temos com os cardboards para smartphones, possam aproveitar a Realidade Virtual.

O kit principal do Labo em Realidade Virtual custa US$ 79,99. E conta com seis peças de papelão para fazer seu próprio headset. O kit inclui óculos de Realidade Virtual, um blaster, câmera e até um elefante! Para decorar de maneira divertida o conjunto, obviamente. Também são inclusos um porta-tela, e uma espécie de tampa de segurança.

Mas, por um pouco menos, um kit inicial mais básico, que custa US$ 39,99, acompanha apenas os óculos e o blaster. Mas é possível ampliar o kit inicial, com os acessórios adicionais sendo vendidos à parte. Junto com ambos os kits, também é disponibilizado o software Labo. Essencial para a primeira experiência com o software, com seus jogos e instruções.

O Labo ainda não atingiu todo o seu potencial, diz a Nintendo

“Queríamos criar uma experiência que encorajasse interações virtuais e do mundo real entre os jogadores, passando pelas criações da Toy-Con”, explicou Doug Bowser, presidente da Nintendo of America.

O Labo estreou em abril, oferecendo uma proposta diferente por parte da Nintendo no DIY. Desde então, a Nintendo lançou alguns kits novos e introduziu o Labo nas escolas. Embora a empresa tenha dito no passado que não acredita que a iniciativa tenha atingido todo o seu potencial ainda.

Os kits de Realidade Virtual do Nintendo Labo estarão disponíveis a partir de 12 de abril, no mês em que a iniciativa do faça-você-mesmo da Nintendo completa seu primeiro ano de vida.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *