Nintendo lança Game & Watch atualizado, com Super Mario Bros.

16 de novembro de 2020
Autor: Junior Candido
Nintendo lança Game & Watch atualizado, com Super Mario Bros.

Uma das coisas que mais descreve a Nintendo em sua história são as famosas “Nintendices”. Ou seja, atitudes tomadas pela empresa de Kyoto que só ela mesma faria. Prova disso é o que a empresa fez na semana em que Playstation 5 e Xbox Series X|S chegaram: lançou um Game & Watch.

O Game & Watch é uma série de mini-games que a Nintendo lançou, através do trabalho do lendário Gunpei Yokoi, fabricada entre 1980 e 1981, que criou o conceito de jogatina portátil, melhor explorada no Game Boy, lançado em 1989.

O dispositivo atualizado segue como uma pequena peça pronta para jogar. Mas, desta vez, a tela monocromática deu lugar a uma tela colorida, e os mini-games simples foram deixados de lado, para que o aparelhinho recebesse três games. O pequeno dispositivo, ainda, conta com controles no padrão do NES, e cores que remetem ao Famicom, nome do 8-bits da Nintendo no Japão. E no lugar de pilhas, agora o aparelhinho tem bateria e é alimentado por USB-C.

Nintendo lança Game & Watch atualizado, com Super Mario Bros.
O novo Game & Watch, na função “Watch”

Entre os games, o Game & Watch atualizado conta com Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2 (o The Lost Levels, como ficou conhecido no Ocidente, e não o game que ficou conhecido como SMB 2 por estes lados), e Ball, uma versão atualizada de um dos games que estavam disponíveis no dispositivo original. Possui save state, para facilitar a jogatina, e para fazer jus ao nome, há também um relógio, com temas de Mario.

É, assim, um dispositivo com alto poder colecionável, pois não é necessariamente nem o melhor dispositivo Nintendo para se jogar Mario, e muito menos o melhor relógio. Mas seu design, que remete a um importante momento da história da Big N faz ele ser suficiente para que muitas pessoas tenham interesse de adquirir o aparelhinho. Seja para ver as horas de maneira divertida e jogar um pouco, ou como item de decoração.

Este é mais um lançamento que segue a tendência de relançamentos da Nintendo, e também é mais um lançamento que comemora os 35 anos de Super Mario. Já está à venda, por tempo limitado, pelo valor de US$ 49,99, cerca de 270 reais, na cotação atual do dólar.

2 Respostas para “Nintendo lança Game & Watch atualizado, com Super Mario Bros.”

  • 16 de novembro de 2020 às 21:48 -

    Helinux!

  • Muito Bom!!!! valeu!!!!

  • 17 de novembro de 2020 às 00:18 -

    Giovani Dactar

  • A Nintendo opera em um mercado (Universo, Cosmos, Mundo Espiritual…) diferente das demais. É louco pensar isso pois todas, em tese, vendem videogame. Eu entendo como ela me cativa pois cresci vendo a Nintendo crescer também. Mas fico espantado como ela consegue ano após ano conquistar novos fãs, gente que nunca jogou seus consoles clássicos ou pegou uma ficha de fliperama nas mãos. Parabéns!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *