O Nintendo Switch agora aceita controles de GameCube

25 de outubro de 2017
Autor: Junior Candido

Após o anúncio de que o Switch passou a receber suporte a fones de ouvido sem fio via USB, agora o console também está apto para receber controles de GameCube, de acordo com o vídeo do canal GameXplain.

Lembra daquele adaptador de controles de GameCube que a Nintendo lançou para jogar Super Smash Bros. no WiiU? Pois é ele que você precisa conectar na entrada USB do Switch. O console irá reconhecer o aparelho no menu de controladores, porém não está bem certo que o sistema aceite qualquer controle USB.

 

O Switch aceita o controle de GameCube para qualquer jogo, porém com a ausência do botão ZL e o home, o que significaria, por exemplo, jogar Zelda: Breath of the Wild sem o escudo. O suporte de controles do console também pode ser um indício de que a Nintendo planeje lançar algum dia jogos de seu 128 bit para seu atual console. Porém, caso isso venha acontecer algum dia, o mais provável é que a Nintendo arrume alguma forma mais compacta de rodar estes games, já que deste jeito, não está lá muito prático para um console que se diz meio caseiro, meio portátil.

De qualquer forma, qual seria o seu game de GameCube preferido para jogar no Switch? Super Mario Sunshine é um game bem legal que pouca gente pode curtir como se deve, há versões dos dois jogos Zelda do Nintendo 64  com direito a Master Quest para o Ocarina of Time, e também poderíamos curtir a insanidade de F-Zero GX, feito pela mesma Amusement Vision (hoje AM4) de Daytona USA, só para citar alguns games.

Uma resposta para “O Nintendo Switch agora aceita controles de GameCube”

  • 25 de outubro de 2017 às 14:10 -

    Carlos Schneider

  • O controle de Gamecube eu ja tenho, só falta o Switch.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *