O Nintendo Switch Lite promete uma bateria melhor do que o console original

11 de julho de 2019
Autor: Junior Candido
O Nintendo Switch Lite promete uma bateria melhor do que o console original

Como você já deve saber, a Nintendo oficializou ontem o seu Switch Lite, a versão “portátil” de seu console híbrido, focando no preço mais baixo, e em pessoas que querem jogar seus games em qualquer lugar, dispensando a conexão com a TV.

Com o console chegando no dia 20 de setembro, pelo preço de US$ 199, o portátil não terá conexão com a TV, seus direcionais e botões não serão destacáveis como as Joy-Con, e terá tela menor, além de ser mais leve.

Por ser tratado como um portátil, a Nintendo também focou esforços para que seu novo console traga uma bateria melhor do que a do Switch original. E, apesar de não ter ocorrido uma evolução gritante, há sim, uma bateria melhor, que garantirá aos donos do console um tempo maior de gameplay.

A Nintendo diz que a bateria do Switch Lite dura entre 3 e 7 horas. Variando, claro, do jogo que está rodando no console, brilho na tela, e outros elementos que consomem bateria. O console original tem bateria que fica na casa das 2,5h a 6,5h.

Tomando como exemplo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a Nintendo diz que o Lite terá uma hora de jogo a mais, comparado com o Switch original. Mas, é claro, que apenas quando o console chegar, e os primeiros testes comparativos serem realizados, aí sim poderemos ter uma noção real do que a bateria do Switch Lite pode proporcionar.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *