Nintendo Switch vendeu mais em 10 meses do que o Wii U em 5 anos

1 de fevereiro de 2018
Autor: Fernando Floriano

Nintendo Switch vendeu mais em 10 meses do que o Wii U em 5 anos

A Nintendo revelou que o Switch já ultrapassou o número de vendas totais do Wii U com apenas 10 meses de mercado. O console atingiu a impressionante marca de 14.86 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, sendo que 7.23 milhões foram vendidas em apenas um quarto do ano. Isso não acontecia desde 2009 quando o Wii estava com sua popularidade em alta.

Em comparação o Wii U (lançado em novembro de 2012) atingiu a marca de 13.56 milhões de unidades vendidas, porém, com cinco anos de mercado. A notícia foi revelado através do relatório fiscal de resultados do terceiro quarto do ano que aponta os ganhos e perdas da companhia durante o período de 1º de outubro até 31 de dezembro de 2017.

No mesmo relatório a Nintendo admitiu que não esperava que o Switch vendesse tão bem, mas agora as previsões de vendas do console buscam atingir 20 milhões de unidades no mesmo período desse ano. Um dos trunfos para atingir essa meta é a confirmação de que um novo Pokémon será lançado em 2018 (ou em um período posterior) para o console.

Nintendo Switch vendeu mais em 10 meses do que o Wii U em 5 anos

Splatoon, umas das novas franquias da Nintendo fez sucesso no Wii U e continua relevante no Switch.

Os ganhos financeiros da Nintendo nos últimos nove meses, de 1º de abril até 31 de dezembro, revelam como os games estão vendendo bem e isso prova que o sucesso do Switch está diretamente atrelado ao seu excelente catálogo de jogos.

Super Mario Odyssey vendeu 9.07 milhões de cópias, enquanto Mario Kart 8 Deluxe e Splatton 2 venderam 7.33 e 4.91 milhões de cópias respectivamente. Considerando que um título é port de Wii U e outro é uma sequência de uma nova IP tais números são bem relevantes. Ao todo, 52.7 milhões de games de Switch foram vendidos até agora.

Obviamente o lucro da Nintendo cresceu significativamente e em 2018, com projetos como o Nintendo Labo e novos títulos exclusivos como Bayonetta 3 a tendência de crescimento é promissora.

(Via: GamesRadar)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *