Nintendo Wii inspira série de mini-peças de teatro em Nova Iorque

3 de fevereiro de 2011
Autor: Fábio Torres

Nintendo Wii inspira série de mini-peças de teatro em Nova Iorque

Wii Sports, Mario & Sonic at the Olympic Winter Games, Let’s Tap, Alien Monster Bowling Game… Estes são jogos para o Nintendo Wii, mas em Nova Iorque, eles são também a inspiração para uma série de peças de teatro chamadas The Wii Plays.

A iniciativa vem de um grupo chamado Ars Nova, um grupo de teatro não-lucrativo, que utilizou os jogos para se inspirar e criar uma série de pequenas peças. Não é a primeira vez que o grupo – que muda seus escritores anualmente – utiliza a tecnologia como inspiração. Sites como Craigslist e a Wikipédia e o programa iTunes já foram “musas inspiradoras”.

Nintendo Wii inspira série de mini-peças de teatro em Nova Iorque

“Nós achamos a ideia da tecnologia bastante ligada com a cultura pop”, disse o diretor artístico da Ars Nova, Jason Eagan. “Eu penso que o videogame traz tanta criatividade e traz tanto para o escritor que eles se sentiram muito abertos para esticar sua criatividade”.

É interessante ver isso, já que nem todos os escritores optaram por uma tradução literal dos jogos. O minigame de tênis de Wii Sports inspirou um romance: um ex-casal se reencontra em uma cafeteria e começa a remoer o passado, discutindo a relação. Quando a briga alcança o clímax, ambos revelam estar vestindo roupas de tenistas, com raquetes do Wii Sports nas mãos. A peça ainda conta com efeitos sonoros retirados do próprio jogo.

Nintendo Wii inspira série de mini-peças de teatro em Nova Iorque

Já a adaptação de Mario & Sonic é mais literal. São dois atores atuando como Sonic e Mario, com o ouriço chateado por estar perdendo todas as provas. Mario, sempre um bom samaritano, então resolve convidar Sonic para ser seu parceiro no bobsled. “Não existe um tipo único de escritor no Ars Nova, pois estamos celebrando as diferenças entre eles e suas interpretações e isso transmite muita coisa”, afirmou Eagan.

Na entrada do teatro, a equipe ainda armou diversos quiosques com Wiis e os jogos que inspiraram as mini-peças, que ficam em cartaz até o dia 12 de fevereiro.

(Via Destructoid)

4 Respostas para “Nintendo Wii inspira série de mini-peças de teatro em Nova Iorque”

  • 3 de fevereiro de 2011 às 18:02 -

    Pikasso

  • o.O

  • 5 de fevereiro de 2011 às 00:03 -

    beduschi

  • sera que fico bm?

  • 5 de fevereiro de 2011 às 12:10 -

    Vinicius Duarte

  • ¬¬’

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *