Nirvana comemora 30 anos de In Utero com nova edição que traz 53 faixas ao vivo inéditas

1 de novembro de 2023
Nirvana comemora 30 anos de In Utero com nova edição que traz 53 faixas ao vivo inéditas

Na última sexta-feira, dia 27, o Nirvana brindou os fãs com o lançamento da edição comemorativa de 30 anos do álbum In Utero, de 1993.

A versão revisada do álbum agora está disponível nas plataformas digitais, trazendo não apenas versões remasterizadas de todas as faixas originais, mas também um acervo impressionante de 53 faixas ao vivo. Essas gravações ao vivo capturam momentos históricos ao longo da trajetória marcante do Nirvana.

Entre as novas adições, destaque para cinco faixas-bônus e B-sides, resgatadas diretamente das fitas estéreo analógicas originais. O baixista Krist Novoselic compartilhou a empolgação com as performances ao vivo, revelando que a inteligência artificial desempenhou um papel crucial na revitalização do áudio dessas músicas:

“Estou entusiasmado com os shows ao vivo, porque eles utilizaram IA. Pegamos as fitas de áudio digital diretamente da mesa de som de apresentações em Roma, Seattle e Los Angeles. A IA conseguiu separar todos os instrumentos, e fizemos uma mixagem incrível disso”, compartilhou Novoselic.

Você pode ouvir as músicas neste player:

Aproveite que está aqui e confira o lendário Nevermind em LP, disponível lá na Amazon.

Uma resposta para “Nirvana comemora 30 anos de In Utero com nova edição que traz 53 faixas ao vivo inéditas”

  • 1 de novembro de 2023 às 22:55 -

    Helinux

  • Ainda tenho esse CD, tinha comprado lá na Lojas Americanas nos anos 90!!!! Heart-Shaped box, Rape me e Pennyroyal Tea são as minhas preferidas…Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *