No Reino Unido, os videogames já são o principal meio de entretenimento caseiro

13 de janeiro de 2023
No Reino Unido, os videogames já são o principal meio de entretenimento caseiro

Os videogames se mantiveram como o principal meio de entretenimento caseiro no Reino Unido em 2022. O mercado local de entretenimento doméstico atingiu 1.1 bilhão de libras em receitas no ano que se passou, entre músicas, filmes e games. Quem traz as informações é o novo relatório da Digital Entertainment and Retail Association, que foi compartilhado pela GamesIndustry.biz.

O relatório aponta que a indústria de vídeo é a que mais cresce, mas quem fez mais dinheiro foram os games, com receitas de £4,66 bilhões, um aumento de 2,3% em comparação com 2021. Os games representaram 42,1% do total de entretenimento caseiro consumido na ilha durante o ano passado, ainda de acordo com o ERA.

Jogos digitais representam £1,17 bilhões (um acréscimo de 3,1% no ano a ano) em vendas, enquanto as cópias físicas, que caíram 4,5% em um ano, somaram £488 milhões, representando apenas 10% dos jogos vendidos. Os jogos móveis também cresceram, 3,2% neste ano, atingindo uma receita de £1.48 bilhões.

Estes dados são preliminares, que se somarão a outros números do relatório final da ERA, que será entregue em março. Kim Bayley, CEO da organização, comentou: “O videogame continua sendo o líder muitas vezes não anunciado do mercado de entretenimento. Embora o crescimento em 2,3% tenha sido menor do que o do vídeo ou da música, sua escala é enorme e, em termos de inovação, continua a definir o ritmo para todo o setor de entretenimento.”

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais