November Rain do Guns N’ Roses ganha nova versão com 50 músicos eruditos

10 de novembro de 2022
November Rain do Guns N' Roses ganha nova versão com 50 músicos eruditos

O canal oficial do Guns N’ Roses apresentou uma versão inédita de seu clássico November Rain. A faixa, uma das mais famosas do Use Your Illusion I de 1991, ganhou uma nova versão que foi criada com arranjo de 50 músicos eruditos.

A música em si, que completou 30 anos em 2021, é um dos maiores sucessos da história da banda, que arrebata multidões desde aquela época até hoje, o que inclui presenças constantes no Brasil, como a última apresentação no Rock in Rio. Três décadas depois, a música foi refeita com composição de Christopher Lennertz e foi remixada por Steven Wilson.

“A versão 2022 da música tem a mesma performance que a original e mixada fielmente à versão conhecida pelo público, no entanto, há orquestração real recém-gravada substituindo os sons sampleados usados na época”, afirmou Steven Wilson.

A música é tocada por uma orquestra com 50 músicos eruditos, e estará presente em um box comemorativo que a banda vai lançar amanhã, em 11 de novembro. Como homenagem ao legado de Use Your Illusion, o box terá 97 faixas no total, com 63 delas inéditas. Será possível ouvir as músicas nas plataformas digitais, como obter uma versão física. Quem comprar a versão física terá brindes como um livro de 100 páginas, pôster e adesivos.

Uma resposta para “November Rain do Guns N’ Roses ganha nova versão com 50 músicos eruditos”

  • 10 de novembro de 2022 às 20:53 -

    Helinux

  • Curti, ficou interessante!!!! Nâo sou fã de Guns, apenas gosto de algumas músicas!!!! Guns usou a mesma tática de Michael Jackson…utilizando video clipes e assim conquistando a galera!!!! Os clássicos é que sempre dominam na maioria das bandas, fato que November Rain é um verdadeiro clássico da banda!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *