O novo Ford GT gera mais de 100GB de informação por hora

20 de julho de 2017

O novo Ford GT gera mais de 100GB de informação por hora

O Ford GT atravessa gerações e continua sendo um dos carros mais desejados de todos os tempos. Para que alguns poucos motoristas tenham acesso na estrada a todo o desempenho do lendário carro, a Ford anunciou uma versão comercial do GT, com mais de 50 sensores para ajudar o motorista, a capacidade de gerar 100GB de dados por hora, e mais computadores do que um caça.

Os sensores do Ford GT existem para ajudar no desempenho, conforto e segurança do motorista. Em tempo real, eles oferecem informações sobre a posição dos pneus, do volante, da asa traseira, e da umidade do ar. Tudo isso é gerado a uma taxa de 100GB de transferência por hora (o que equibale a 25 mil downloads de música no mesmo período), que é processado por mais de 25 computadores, que juntos compõem mais de dez milhões de linhas de códigos de software. O carro tem mais computadores do que um caça americano Lockheed Martin F-35 Lightning II, de acordo com a Ford.

“Os sofisticados sistemas de computação do Ford GT trabalham em conjunto para melhorar a performance e entregar mais versatilidade e flexibilidade. O carro mantém a mesma capacidade de resposta e estabilidade tanto a 30 km/h como a 300 km/h”, afirma Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

Veja os cinco modos de condução do Ford GT no vídeo abaixo:

Os sensores e computadores ajudam o esportivo a ajustar continuamente os desempenhos do motor, do controle de estabilidade, da aerodinâmica ativa e até da suspensão ativa, que é “cortesia” da Fórmula 1. Os ajustes auxiliam o motorista a otimizar os resultados de direção em qualquer ambiente, seja na estrada, na cidade ou mesmo em uma pista de corrida. O objetivo da Ford com este GT comercial é a de oferecer aos mil felizardos — se trata de uma edição limitada — a oportunidade de guiar um carro esportivo da mais alta qualidade, porém auxiliand0-o com tecnologia a manter o carro em ótimo funcionamento, além de proporcionar conforto, item quase que inexistente em carros de corrida.

 

O Ford GT é alimentado pelo SYNC 3 e atinge até 347 km/h.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *