Novo hack de Sonic vai permitir um segundo jogador atirando nos inimigos com uma arma

24 de janeiro de 2024
Novo hack de Sonic vai permitir um segundo jogador atirando nos inimigos com uma arma

Recentemente, Shane Lynch, um desenvolvedor do cenário de Mega Drive, compartilhou no ex-Twitter seu mais recente projeto: um hack de ROM para o Sonic the Hedgehog original. O jogo será o mesmo de sempre, salvo uma novidade curiosa.

Nesta hack, um segundo jogador poderá conectar uma arma de luz e atire em badniks, power-ups e anéis no ambiente do jogo. Lynch divulgou um breve clipe de 24 segundos, mostrando Sonic em ação na Green Hill Zone Act 1, enquanto aponta e dispara uma arma de luz, especificamente uma Konami Justifier azul.

A postagem ganhou popularidade entre os fãs do Sonic, acumulando muitos compartilhamentos e curtidas até o momento. Os comentários incluem perguntas técnicas sobre o hack e inúmeros pedidos para atirar no próprio Sonic.

A revelação desse hack ocorreu pouco tempo depois de Matt Hughson, desenvolvedor do NES, anunciar recurso semelhante para seu próximo homebrew Super Sunny World. No entanto, Lynch esclareceu que sua inspiração principal veio do Super Mario Galaxy, onde os jogadores podiam atirar estrelas na tela com o Wiimote para atordoar inimigos.

O hack do Sonic, por enquanto, é compatível apenas com a lightgun Justifier da Konami para o Mega Drive, mas Lynch está considerando adicionar suporte para o Sega Menacer (a bazuca oficial do Mega Drive) no futuro, embora isso exija código adicional para detectar e ler a arma corretamente. A data de lançamento ainda não foi definida, mas Lynch prometeu atualizações assim que o hack estiver disponível.

Você também pode curtir os clássicos com este RG35XX, que está com preço especial e agora conta com uma versão mais potente, a Plus.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais