Um novo MMO gratuito de O Senhor dos Anéis foi anunciado pela Athlon Games

5 de setembro de 2018
Autor: Renan do Prado

Um novo MMO gratuito de O Senhor dos Anéis foi anunciado pela Athlon Games

Athlon Games, subsidiária da empresa chinesa Leyou Technologies, e dona da Digital Extremes, o estúdio criador de Warframe, anunciou que criará um MMO free-to-play ambientado no universo de O Senhor dos Anéis, graças a uma nova parceria firmada com a Middle-earth Enterprises, empresa que detém os direitos de muitos dos conteúdos das criações de J.R.R. Tolkien.

O anúncio desse novo game revela poucas informações. O que já sabemos é que esse novo game será um MMO free-to-play que está sendo criado para transmitir uma “experiência AAA”. O MMO será ambientado antes dos eventos da trilogia O Senhor dos Anéis (mas sem informações sobre sua posição cronológica em relação a O Hobbit), e permitirá que o jogador interaja com lugares, personagens e criaturas nunca antes vistas.

Um novo MMO gratuito de O Senhor dos Anéis foi anunciado pela Athlon Games

O clássico The Lord of the Rings Online de 2007 continua vivo até hoje!

O game será produzido por um estúdio parceiro da Athlon Games, mas sua identidade ainda não foi revelada. A Leyou Technologies comentou no anúncio do game que a razão para sua criação se dá pelo “ressurgimento do interesse na propriedade intelectual de O Senhor dos Anéis“, possivelmente referindo-se a série que está sendo produzida pela Amazon sobre a obra e que está prevista para estrear em 2021.

Por enquanto, não há mais informações sobre o game, exceto que ele será lançado para PCs consoles. Além desse novo game, o único outro MMO ambientado nesse universo é The Lord of the Rings Online, lançado lá em 2007 e que permanece vivo até hoje graças a seus fãs! Resta saber se esse novo MMO influenciará de alguma forma o clássico título, principalmente nas questões de direitos autorais.

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *