Novo Resident Evil será apresentado durante a Tokyo Game Show

30 de agosto de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt
Novo Resident Evil será apresentado durante a Tokyo Game Show

A Capcom deixou todo mundo eriçado com o teaser de um anúncio muito esperado: Project Resistance é o codinome do próximo Resident Evil, que deve ser propriamente antigo daqui há alguns dias!

Ontem, a empresa colocou no ar o site Project Resistance, algo que até não seria nada tão empolgante… se as letras R e E de Resistance não fossem vermelhas, seguindo os moldes do RE 2 Remake lançado no começo do ano.

O site não traz muito mais conteúdo, mas deixa a expectativa para o dia 09 de setembro, quando o primeiro teaser-trailer será apresentado. Além disso, o site deixa claro que a imprensa credenciada poderá conferir em primeira mão o primeiro gameplay do jogo.

O que vem por aí?

Resident Evil está em um momento bastante curioso de sua história: o sétimo game sacudiu bastante a fórmula da série, mas foi muito bem recebido por público e crítica, podendo servir como um recomeço para a franquia, que não andava lá muito bem das pernas após 2 episódios principais bem mais ou menos.

Em paralelo a isso, tivemos o remake de Resident Evil 2, que também foi um sucesso enorme, não só por revisitar, mas também por dar outra cara para um dos jogos mais queridos da franquia, que virou uma experiência completamente diferente, ainda que mantendo boa parte de sua essência.

E, não podemos esquecer dos spin offs : a série Resident Evil Revelations, por exemplo, já recebeu dois jogos, e ainda que não tenha o mesmo apelo dos jogos principais, conquistou seu lugar ao sol — e sem dúvida consegue ser bem melhor do que Resident Evil 6.

Mais uma questão enigmática: estas imagens que você confere abaixo supostamente foram “vazadas” do trailer que será mostrado no dia 09. Mais especificamente, elas seriam thumbnails capturados do vídeo que está para inaugurar no Youtube:

Novo Resident Evil será apresentado durante a Tokyo Game Show
Quem são esses personagens?

O lance de 4 personagens diferentes visto aí lembra um pouco outro spin off da série: Resident Evil Outbreak, que também teve 2 jogos principais lá nos tempos do PS2, e tinha como grande diferencial a jogatina cooperativa online para 4 players.

Ou seja: agora a Capcom pode tanto surpreender todo mundo com um Resident Evil 8 que siga a linha do 7, como também pode levar os fãs à loucura oficializando o remake de Resident Evil 3: Nemesis e aproveitando a esteira do sucesso do RE2 Remake — ou ainda, apostar em um spin off que fuja da cronologia e aposte em algo diferente para manter a série diversificada.

Eu sinceramente nem sei o que seria mais f*da: um Resident Evil novo, ou o remake caprichado do terceiro episódio da série, que foi muito emblemático pelos cagaços que o Nemesis dava na gente. O que você prefere?

Bom, mas o fato é que no dia 9 de setembro a gente descobre o que a Capcom está aprontando. Fique de olho na Arkade, pois é claro que a gente vai te contar tudo por aqui! ;)

(Via: AGD, Project Resistance)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *