Veja um novo vídeo do HD Remake de Donkey Kong Country 2 feito por um fã

22 de abril de 2019
Autor: Junior Candido

Veja um novo vídeo do HD Remake de Donkey Kong Country 2 feito por um fã

Desde 2017, um fã tem trabalhado em um remake de Donkey Kong Country 2, em HD. Usando a Unity EngineBlobVanDam pega elemento por elemento de fases do game, e transforma tudo em modelos em 3D de alta definição. O mais incrível é que, assistindo aos vídeos, parece que é um game real, que a Nintendo estaria produzindo.

Assim, pelo o que é possível ver no primeiro vídeo, já dá pra conferir a física do jogo, que está bem interessante, e o sistema de danos, idêntico ao game de Super Nintendo (encostou, morreu). Veja só como ficou a fase Bramble Blast, com a atualização em HD.

Mais recentemente, no último dia 14 de abril, BlobVanDam trouxe um novo vídeo do remake HD de Donkey Kong Country 2. Assim, ainda usando Bramble Scramble de exemplo, é possível ver a melhora de qualidade no projeto. Os bonecos estão ainda mais bonitos, a física, ainda mais em uma fase exigente como essa, está melhor. E fica mais forte a sensação de que este é um game feito pela própria Nintendo.

Para efeito de comparação, dá só uma olhada na Bramble Scramble original, do game de 1995:

E também no gameplay do Donkey Kong Tropical Freeze, para o Nintendo Switch:

Para terminar, vamos a um remake oficial da Nintendo. Link’s Awakening, o clássico de Game Boy, que será lançado para o Nintendo Switch em breve:

Remake apenas para se ver, não para jogar

Entretanto, nada de jogar este remake. BlobVanDam não tem planos de lançar seu Donkey Kong Country HD Remake em versão jogável. E até por uma razão simples. A Nintendo não gosta muito desse tipo de coisa, e arrumaria um jeito de tirar o game do ar.

Mas ele disponibiliza estes vídeos para que os fãs do game possam, de certa forma, terem uma ideia de como seria um possível HD Remake de um dos games mais queridos do Super Nintendo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *