O clássico Rebirth do Angra vai ganhar uma HQ para celebrar seus 20 anos de vida

20 de dezembro de 2022
O clássico Rebirth do Angra vai ganhar uma HQ para celebrar seus 20 anos de vida

No final de 2001, o Angra lançou aquele que é um dos discos mais importantes lançados por um grupo musical brasileiro, o Rebirth. Foi lançado após a reformulação do grupo, que contava a partir dali com Edu Falaschi nos vocais, Felipe Andreoli no baixo e Aquiles Priester na bateria.

A novidade foi bem recebida, fazendo o disco figurar em listas de melhores no ano de 2002, não só no Brasil, como em todo mundo. A Metal Hammer, inclusive, classificou o disco como o 15º melhor álbum de power metal de todos os tempos.

Por isso, todas as homenagens ao disco são justas, como uma adaptação em forma de graphic novel, que foi batizada de “Renascimento”. A obra que celebra as duas décadas de Rebirth, tem três pessoas envolvidas: Rafael Bittencourt (guitarrista da banda, autor da história e um dos fundadores do Angra), Laudo Ferreira (roteirista e escritor), e Ale Santos (ilustrador).

O clássico Rebirth do Angra vai ganhar uma HQ para celebrar seus 20 anos de vida

A HQ já está disponível em pré-venda no site da Estética Torta, que promete o envio a partir de 30 de dezembro. Ela conta com formato americano, ou seja, de 17x26cm. Ainda conta com acabamento de capa dura e verniz localizado. Tem páginas coloridas e papel de qualidade. Custa R$ 119,90 e a editora garante 25% de desconto para quem já garantiu o Templo das Sombras, a primeira HQ do Angra. Ou obter o combo, onde as duas revistas são entregues com os 25% de desconto.

Além da revista “normal”, há também uma boa premium de Renascimento com vários itens direcionados aos fãs mais fiéis. O box vem com camiseta, pôster, impressos exclusivos com rascunhos e ilustrações não utilizadas, certificado numerado e outros extras. A editora explica que a caixa é fabricada de forma artesanal e conta com edição limitada.

Uma resposta para “O clássico Rebirth do Angra vai ganhar uma HQ para celebrar seus 20 anos de vida”

  • 20 de dezembro de 2022 às 22:29 -

    Helinux

  • Acredito que esse album foi o ¨Brave New World¨do Angra!!!! Assim como o Maiden, angra conseguiu fazer um disco marcante com ótimas melodias e uma capa de disco que chamou a atenção até dos Evangélicos!!!! Na época a voz do Edu Falaschi fez soar um album dukralho cantando clássicos na Turnê e mostrando um album bem conceitual, sem firulas e nada de progressivo!!!! Tenho boas lembranças dessa época, hoje atualmente com Lione nos vocais…que na minha singela opinião é um dos melhores vocalistas de Power Metal, já que eu sou um grande fá dos primórdios de Rhapsody of Fire!!!! Angra ainda detona, particularmente Holy Land é o meu album preferido e Rebirth gosto de algumas músicas!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *