O “documentário interativo” do Karateka chega neste mês

18 de agosto de 2023
O "documentário interativo" do Karateka chega neste mês

O “documentário-game” do Karateka ganhou uma data de lançamento. O “jogo”, que está sendo feito pela Digital Eclipse, será um documentário sobre o game, porém totalmente interativo, e chegará aos consoles e PCs no dia 29 de agosto. consoles PlayStation, consoles Xbox e o PC receberão o game nesta data.

Há uma versão confirmada para o Nintendo Switch, mas que por enquanto ainda não tem a sua data de lançamento confirmada, com a promessa de que “em breve” serão divulgadas. O preço, ao menos lá fora, será de US$ 19,99.

O “game-documentário” seguirá uma ideia semelhante à que foi apresentada no Atari 50, onde os games antigos foram introduzidos como parte de um contexto no qual a história da companhia era apresentada para o jogador.

No caso de Karateka, o The Making of Karateka, o game feito por Jordan Mechner, desenvolvedor que faria mais história ainda depois com Prince of Persia, será o primeiro de uma série de “documentários-games” feitos pelo estúdio, em um selo chamado de Gold Master Series.

O projeto terá versões perfeitas dos jogos originais de Karateka, além de elementos como save state, a possibilidade de rebobinar o jogo, ou seleção de fases, além de uma versão do game remasterizada, e o game Deathbounce: Rebounded, um jogo de tiro baseado em um protótipo do mesmo Mechner.

No RG35XX você vai poder curtir vários clásssicos em um console competente, e de tela incrível. O portátil está disponível no AliExpress.

3 Respostas para “O “documentário interativo” do Karateka chega neste mês”

  • 18 de agosto de 2023 às 22:35 -

    Helinux

  • Durante o meu tempo de muleque já tive contato com o Karatê – Shotokan, morava em Brasília e lá tinha um amigo meu que me ensinou muita coisa, cheguei a treinar numa academia na época…foi um período em que era vidrado muito nessa coisa de artes marciais!!!! Por incrível que pareça o primeiro jogo que eu zerei foi aquela versão americana do Fliperama do Karate Champ, tinha aprendido uma sequência em que o computador sempre aceitava…era o famoso mortal para trás, mortal para frente e soco direto na barriga do oponente, foi um dica de um ¨fominha¨ que sempre jogava essa máquina!!!! Karateka via sempre em uma loja de eletrodomésticos ligado no Dynavision 2 branco…quase comprei esse video game na época!!!! Zerei Karateka uma vez, haja paciência e dedicação…jogo tosco, difícil e gráficos até impressionantes para a época, valeu!!!!

  • 19 de agosto de 2023 às 12:51 -

    Abrahão Lopes

  • Eu tinha esse jogo em um cartucho 64-in-1 do NES. Era um jogo muito bem feito, porém muito difícil para uma criança. Joguei muito. Vou revisita-lo.

    • 19 de agosto de 2023 às 20:14 -

      Helinux

    • Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *