O emulador RPCS3 ganhou a sua “própria PSN” e agora aceita multiplayer online

7 de fevereiro de 2024
O emulador RPCS3 ganhou a sua "própria PSN" e agora aceita multiplayer online

Os jogos online têm sido uma presença duradoura na cena da emulação, especialmente em relação às plataformas mais recentes. No entanto, os emuladores voltados para esses sistemas mais modernos enfrentam desafios significativos devido à complexidade da infraestrutura necessária para reproduzir os jogos pela internet.

Felizmente, há boas notícias, pois o emulador de PS3, o RPCS3 passou por uma recente atualização, conforme destacado em um novo vídeo divulgado pela equipe de desenvolvimento. O foco principal dessa atualização foi o RPCN, o servidor de matchmaking do RPCS3, e o vídeo detalha as diversas melhorias implementadas.

De acordo com informações da Games Radar, a lista de jogos agora suportados para partidas online inclui títulos como Peace Walker da Metal Gear Solid HD Collection, Soul Calibur V, Virtua Fighter 5, Tekken 6, Tekken Tag Tournament 2, Demon’s Souls e Minecraft.

A descrição do vídeo destaca não apenas o aumento na variedade de jogos suportados, mas também novas funcionalidades, como a capacidade de adicionar amigos à sua conta RPCN e convidá-los para partidas, semelhante ao que era possível na PSN em um PS3 real. Alguns jogos até apresentam tabelas de classificação funcionais.

Enquanto muitos servidores oficiais do PS3 ainda estão ativos, é inevitável que um dia sejam desativados. Isso realça a importância contínua do desenvolvimento de emuladores como o RPCS3, pois o jogo online desempenha um papel significativo nos jogos contemporâneos e deve ser preservado para que as futuras gerações possam desfrutar dos jogos da maneira que foram concebidos.

Este controle da RedDragon é cabeado, porém promete um ótimo desempenho no seu PS3, Android ou PC. Ele se encontra no AliExpress

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *