O Far Cry original foi imaginado como um remake feito com a Unreal 5

17 de abril de 2023

Lembra do primeiro Far Cry? Pois saiba que a série de “ser jogado sozinho no mundo com quase todos os seres vivos do local querendo te matar” já tem 19 anos de vida. A Ubisoft deu vida para o primeiro game da franquia em 2004, em uma aventura que saiu primeiro para o Windows, e fez mais história do que a gente pensa.

Pois o jogo, o primeiro a usar a CryEngine da Crytek, já tem remake, lançado para o Xbox original e depois para o Xbox 360. E também já tem remaster, com uma versão com gráficos em alta definição para PlayStation 3 e Xbox 360 (que é possível jogar ainda hoje no Xbox Series X|S e Xbox One via retrocompatibilidade), que chegou em 2014. Isso sem falar em uma adaptação para os cinemas.

Depois do primeiro game, veio Far Cry 2, que amadureceu a franquia e Far Cry 3, que transformou a série em uma das mais valiosas da Ubisoft. Mas mesmo assim, há quem queira muito que a série resgatasse a sua primeira aventura. De qualquer forma, embora a companhia não tenha falado nada a respeito disso, e não exista nem rumor apontando tal desenvolvimento, dá pra ter uma ideia de como seria tal remake, graças a um grupo de fãs.

O grupo de fãs em questão é velho conhecido aqui no Arkade: é o canal TeaserPlay, que imagina muita coisa variada no mundo dos games com a Unreal 5. Desta vez apostou em recriar o primeiro Far Cry usando a engine da Epic, recriando toda a ambientação tropical do clássico game.

Foram recriadas as árvores, os carros, as armas, e tudo o mais o que o game dá direito. E tudo foi compilado em um vídeo de cerca de dois minutos e meio, suficiente para nos dar a ideia do “como seria”, caso um novo remake deste game fosse apresentado para saciar a sede dos fãs. Inclusive, no ano que vem a franquia faz 20 anos e seria a hora ideal para resgatar este clássico, dando a ele um tratamento especial como presente de aniversário.

Tem PlayStation 5 Digital com God of War Ragnarok por R$ 4.200 mais frete grátis Prime na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais