O Gnomo Chompski, de Half-Life 2, finalmente foi lançado no espaço!

20 de novembro de 2020
Autor: Renan do Prado
O Gnomo Chompski, de Half-Life 2, finalmente foi lançado no espaço!

No início do mês, Gabe Newell, o chefão da Valve, anunciou que transformaria uma das conquistas de Half-Life 2 em realidade: Enviar o gnomo de jardim Chompski ao espaço. E enfim isso se tornou realidade e o gnomo agora está flutuando acima de nós!

Quando o projeto de enviar o gnomo ao espaço foi anunciado, foi revelado que a missão aconteceria em algum momento após o dia 15 de novembro. E o lançamento acabou acontecendo nessa madrugada do dia 19 para o dia 20 de novembro. Caso você tenha perdido o lançamento ao vivo, pode assistir abaixo toda a transmissão, que durou pouco mais de 42 minutos.

Se quiser assistir direto a parte do lançamento, assista o vídeo a partir da marca de 30 minutos:

A ideia do projeto é arrecadar dinheiro para o hospital infantil Starship na Austrália. Gabe Newell prometeu doar 1 dólar para cada pessoa que assistiu o evento ao vivo. Não sabemos esse número no momento da escrita dessa postagem, mas o número de visualizações do vídeo está em torno de 38 mil.

Agora o gnomo flutuará no espaço, enquanto a Rocket Lab, empresa que o enviou para lá, estudará como o gnomo, impresso em 3D em titânio, se “comportará” no espaço, num estudo para ver como objetos impressos em 3D duram no espaço. Mas no fim, o lançamento serviu pro uma boa causa e para ajudar várias crianças, o que é o mais importante!

(Via: Eurogamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *