O GP 1000 da MotoGP, na França, teve vitória sólida de Bezzecchi, e briga entre Bagnaia e Viñales

15 de maio de 2023

A MotoGP realizou ontem, na França, o seu GP de número 1000, com Marco Bezzecchi levando a sua Ducati para a vitória em uma corrida sólida. O piloto da VR46 chegou para a vitória com quatro segundos de diferença para Jorge Martín, o segundo colocado.

A corrida, como era de se esperar, teve muitas quedas, mas uma em especial chamou a atenção. Envolveu Bagnaia e Viñales, que disputavam a liderança, se estranharam e foram para o chão. No entanto, após a queda, o piloto da Aprilia não gostou do que aconteceu e foi para cima do piloto da Ducati, com ambos trocando tapas e empurrões.

Mas a situação já foi apaziguada e ambos os pilotos foram para as redes sociais pedirem desculpas pelo ocorrido e afirmarem que já está tudo bem.

Bezzecchi foi quem “agradeceu” a briga, assumindo a ponta e aumentando o ritmo. Marc Márquez quase terminou em segundo, mas a duas voltas do fim, foi para o chão de novo, abrindo espaço para o francês Johann Zarco, que terminaria a prova em terceiro lugar.

Desta forma, a Ducati levou três pilotos para o pódio na corrida mil da MotoGP, demonstrando o seu domínio nesta temporada.

Apesar da queda, e da briga, Paco Bagnaia segue líder do campeonato, com 94 pontos. Mas agora está a apenas um ponto na frente de Bezzecchi, que vem fazendo uma boa temporada e agora tem 93 pontos. Brad Binder, que chegou em sexto na corrida, tem 81 pontos e Jorge Martín, também consistente neste ano, tem 80 pontos.

A MotoGP volta no dia 11 de junho, desta vez em Mugello, para o GP da Itália.

Se você curte um bom jogo de moto, confira Rims Racing, disponível para PS5 na Amazon.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais