O Playstation 5 chegará no fim de 2020, com novo controle, ray-tracing e nova interface

9 de outubro de 2019
Autor: Renan do Prado
O Playstation 5 chegará no fim de 2020, com novo controle, ray-tracing e nova interface

A Sony divulgou mais informações sobre o seu próximo console, confirmando oficialmente o seu nome, que obviamente é Playstation 5 e PS5. Além disso, já anunciou que o console chegará no final de 2020.

O principal assunto discutido pela Sony foi o novo controle do Playstation 5. Esteticamente, ele será parecido com o Dualshock 4, mas com um buraco no meio que será explicado posteriormente. Mas o principal recurso do controle foi uma completa repaginada nos gatilhos e sistema de vibração para adicionar vários níveis de resposta tátil.

Trocando em miúdos, os gatilhos terão diferentes sensibilidades para diferentes ações, segundo a Sony, os desenvolvedores poderão programar a resistência dos gatilhos dos controles, fazendo com que em jogos de tiro, por exemplo, a sensação ao apertar os gatilhos seja diferente ao disparar uma espingarda ou uma metralhadora. E o sistema de vibração também será mais desenvolvido, gerando feedbacks melhores. Em games com veículos e diferentes terrenos, o controle terá respostas diferentes para estradas lisas, terra e até de baixo d’água. A ideia é fazer o jogador sentir nas mãos como é jogar em diferentes “ambientes”.

O Playstation 5 chegará no fim de 2020, com novo controle, ray-tracing e nova interface
Segundo desenvolvedoras, o devkit do Playstation 5 é bem semelhante a imagem acima. Mas muito provavelmente esse não será o visual final do console

Um pouco sobre o hardware do console também foi apresentado, revelando que a tecnologia ray-tracing terá suporte nativo no console. Já em relação aos games, o console terá um leitor de Blu-ray 4K, com os games impressos em discos de 100 GB. A instalação de games via disco será mandatória, porém customizável. Por exemplo, o jogador poderá instalar somente a porção multiplayer de um game, ou instalar o game completo e excluir somente a campanha single player quando terminá-la.

A interface do console será totalmente nova, mais rápida e oferecendo mais informações revelantes ao jogador. A ideia é que o jogador vá direto para onde quiser a partir do menu do Playstation 5. O jogador acessa o ícone de um game instalado e recebe informações sobre servidores multiplayer para entrar diretamente em uma partida, e informações sobre missões disponíveis e recompensas em modos single player. Assim, o jogador iniciaria qualquer jogo diretamente onde quiser jogar.

Por fim, foi revelado que um dos primeiros games do console já está sendo produzido pela Bluepoint Games, estúdio com um grande currículo em remakes e remasterizações, sendo o estúdio responsável pelo remake de Shadow of the Colossus. O estúdio não revelou o título do game que em que está trabalhando, mas muitos suspeitam que possa ser um remake de Bloodborne, o primogênito do gênero Souls-like.

Só teremos mais informações sobre o Playstation 5, bem como seu concorrente, o “Xbox Scarlett” no futuro, provavelmente apenas no ano que vem, em eventos como a E3 ou apresentações próprias da Sony e Microsoft. Sendo assim, só nos resta esperar.

(Via: All Games Delta)

Uma resposta para “O Playstation 5 chegará no fim de 2020, com novo controle, ray-tracing e nova interface”

  • 9 de outubro de 2019 às 21:13 -

    Helinux

  • A imagem acima do Playstation parece um estádio de futebol!!!! Fico na expectativa!!!! valeu

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *