O que aconteceu com o Discord, Valorant e LoL na sexta? O Cloudflare caiu.

20 de julho de 2020
Autor: Vinicius Pimenta
O que aconteceu com o Discord, Valorant e LoL na sexta? O Cloudflare caiu.

Na última sexta, a comunidade de LoL, Valorant e quem usa o Discord sentiu muito a queda de seus serviços? Mas o que os três teriam em comum, para sofrerem com a queda ao mesmo tempo? O Cloudflare.

Os games e a plataforma de conversa utilizam Cloudflare, plataforma que fornece uma camada de proteção para páginas evitarem fraudes e usuários automatizados. Além de oferecer acesso mais veloz em qualquer lugar do mundo. A tecnologia é adotada por muitos sites e, quando passa por instabilidade, acaba afetando também a utilização destes serviços.

Além disso, segundo o DownDetector, site especializado em coletar informações de usuários, útil para ver se um serviço ou site está fora do ar, foi possível ver também reclamações sobre instabilidades em algumas plataformas, que, provavelmente e coincidentemente, utilizam Cloudflare. É o caso dos serviços de entrega de comidas DoorDash e PostMates.

A empresa respondeu: “A Cloudflare está investigando questões com o Cloudflare Resolver e nossa rede distribuída em certas localidades. Clientes usando serviços Cloudflare em certas regiões são impactados, uma vez que requisições podem falhar e/ou erros podem ser exibidos”.

A Riot usou seu Twitter para se pronunciar:

O Discord também publicou na rede social, sobre ocorrido:

No dia seguinte, a Cloudflare se pronunciou. Disse que não foi vítima de nenhum tipo de ataque, e esclareceu que o problema havia sido solucionado.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *