O que esperar do F1 22, entre pistas e novidades?

2 de junho de 2022
O que esperar do F1 22, entre pistas e novidades?

Em 2022, a Fórmula 1 terá mais um game lançado pela Codemasters. Apesar de ser o décimo quarto jogo da franquia, o game tem alguns pontos para o fã do automobilismo virtual ficar atento. Este é o segundo jogo lançado pelo estúdio após a compra da EA, e o primeiro com o ciclo 100% concluído sob o guarda-chuva da nova companhia.

Além disso, é o primeiro jogo realmente focado na nova geração, uma vez que a Codemasters utilizou outros jogos, como Grid Legends, para evoluir mais seu conceito de jogos de corrida, e também para testar algumas novidades. Assim, mesmo que o game traga o esperado pelos jogadores, como as pistas atuais, os carros da temporada deste ano e os bons recursos online que o acompanham há algum tempo, há ainda espaço para algumas novidades.

Atualizações e estreias de circuitos

A primeira delas, como não poderia ser diferente, diz respeito aos circuitos. Como a categoria adicionou novos traçados, o game reproduzirá toda a temporada. O circuito de Miami, por exemplo, já foi introduzido e apresentado em um vídeo no final de semana de seu Grande Prêmio. Agora também foi anunciado que as pistas da Espanha, Austrália e Abu Dhabi foram atualizadas, se adaptando a mudanças que os circuitos passaram.

Na Espanha, por exemplo, um novo formato na curva 10 até a 14 trarão novas áreas fora da pista, além das novas zebras introduzidas no circuito. A Austrália, que ficou de fora da F1 durante o pico da pandemia, conta agora com muros reposicionados e novas zebras, além de mudanças nas curvas 1, 3, 6, 8 e 9, 11, 12 e 13. Enquanto Yas Marina, local da última corrida de 2021, perdeu a chicane antes do hairpin, que avançou.

Na curva 9, a chicane e as curvas de 90 graus agora são uma curva só, substituindo as curvas 11 até a 14. Enquanto isso, as curvas 13 e 15 foram fechadas ao redor do hotel do circuito.

Novos recursos de jogabilidade

Além dos circuitos, introduzidos ou atualizados, a EA também apresentou, junto com a Codemasters, os novos recursos para o F1 22. Entre as novidades, será introduzido o Sprint, o formato de qualificação que estreou no ano passado e continuará em algumas corridas em 2022. Neste formato, uma pequena corrida define o grid, ao invés da tradicional qualificatória por tempo.

O game também quer ampliar a experiência com os finais de semana de corrida, trazendo outros elementos comuns do dia a dia dos pilotos como as voltas de aquecimento, o safety-car na pista e melhorias nos pit stops.

“O F1 22 permite que os jogadores e jogadoras vivam suas fantasias de Fórmula 1 dentro e fora da pista”, disse Lee Mather, Diretor Criativo Sênior de F1 na Codemasters. “Os jogadores e jogadoras  estão animados para entrar na nova era da Fórmula 1 com a introdução de novos carros, regulamentos e mais controle dos momentos do dia de corrida. F1 22 permite que os jogadores e jogadoras sejam mais sociais com seus amigos e amigas fora do circuito. O espaço personalizado dentro do F1 Life permite que os jogadores e jogadoras mostrem sua coleção de carros e acessórios indispensáveis e sejam a inveja de colegas e rivais”.

Para os novatos, que sempre experimentam os jogos F1 com o passar dos anos (e contam com a possibilidade de jogar os games no EA Play posteriormente), o game terá IA adaptável, que ajustará a sua experiência ao nível de habilidade atual. Assim, o game buscará entregar ao jogador uma experiência a mais próxima possível do nível de habilidade com o jogo. Mas será possível, como sempre, manusear de forma manual as assistências e dificuldades.

A Codemasters também promete aprimorar os Programas de Prática para que os jogadores possam aprender o traçado dos circuitos, ou conhecê-los melhor para a busca de tempos mais baixos e melhor desempenho. Além disso, o F1 22 terá o F1 Life, um hub social, que permitirá os jogadores exibirem seus supercarros, acessórios e troféus. Agora o game permitirá que os jogadores “saiam da pista” com roupas e acessórios coletados em desafios de jogo.

Para o Minha Equipe, quem tiver a Champions Edition do F1 22 terá novos ícones para o modo: Jacques Villeneuve, Mark Webber e Nico Hülkenberg, além de dois safety-car que serão guiáveis: Mercedes-AMG GT Black Series e o Aston Martin Vantage. O jogo também terá VR para o PC, a sequência do modo Carreira e Multiplayer com tela dividida offline.

F1 22 será lançado em primeiro de julho de 2022, antes do GP do Reino Unido, em Silverstone. O game terá versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, através da EA App, Origin, Steam e Epic. A Champions Edition trará três dias de acesso antecipado e conteúdo adicional.

3 Respostas para “O que esperar do F1 22, entre pistas e novidades?”

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *