O robô-Akira de Virtua Fighter pode ser a coisa mais legal que você vai ver hoje!

24 de novembro de 2023
O robô-Akira de Virtua Fighter pode ser a coisa mais legal que você vai ver hoje!

A saga Virtua Fighter já tem três décadas de história, trazendo desde 1993 o revolucionário jogo de luta 3D da Sega AM2, que influenciou (e muito) outros jogos nos anos posteriores. E nestes 30 anos, a série conquistou milhares de fãs, que celebram até hoje os seus games, e seus personagens.

Um bom exemplo dessa devoção é o incrível robô Virtua Fighter de @automo_emo, que foi visto pelo Time Extension e realmente é bem interessante. Essa criação, originalmente chamada de “Automo 08”, foi projetada para replicar a aparência do icônico personagem da série, Akira Yuki. A inspiração por trás desse projeto veio de observações de que os personagens blocos e poligonais do jogo original se assemelhavam à estética de um robô.

@automo_emo compartilhou pela primeira vez uma versão de dois jogadores de Akira em 2016, alegando que era baseada em um robô anterior criado para a competição de robôs chamada Robo-One no Japão, em 2009.

Desde então, mais vídeos foram compartilhados no YouTube e Twitter, incluindo um breve clipe do pequeno Akira “jogando” Virtua Fighter, em frente ao Astro City Mini.

O Datafrog SF2000 é a opção mais simples, porém a mais barata, para quem quer jogar os clássicos, como games de Mega Drive e Super Nintendo. Você encontra o portátil por cerca de R$ 80 no AliExpress.

Uma resposta para “O robô-Akira de Virtua Fighter pode ser a coisa mais legal que você vai ver hoje!”

  • 24 de novembro de 2023 às 22:27 -

    Helinux

  • Movimentação robotica boa, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *