O Super Smash Bros. de Master System é uma curiosa homenagem ao console da SEGA

9 de março de 2023
O Super Smash Bros. de Master System é uma curiosa homenagem ao console da SEGA

Super Smash Bros. chegou em 1999, e trouxe algo novo para o mundo Nintendo. Os personagens “familiares” se envolveram em um jogo de luta com características únicas, e que rendeu uma série vencedora, com games conquistando jogadores e chegando até ao torneio máximo do gênero, o EVO.

Entre outras coisas, o que chama atenção nos jogos da série são as referências aos jogos da Nintendo, ou dos convidados, como cenários, golpes e animações que nos remetem aos mais variados clássicos. E, com essa ideia, em 2014 um desenvolvedor, que já estava entre os que desenvolviam os mais variados games para consoles antigos, resolveu fazer um game semelhante, mas com foco no mundo do Master System.

Conhecido como Bonaf, ele trouxe nesta ocasião um homebrew bem interessante, chamado de SEGA Master System Brawl. A ideia é bem simples: usar os conceitos do jogo da Nintendo, mas reunindo e homenageando todos os personagens clássicos do 8-bits da SEGA.

Apesar de homenagear o Master System, o homebrew foi feito para o Mega Drive, e traz grandes nomes do console, como Joe Musashi de Shinobi, Alex Kidd, Tom-Tom, Psycho Fox, entre outros. Até personagens menos conhecidos do grande público, como o Kung Fu Kid ou o protagonista de My Hero, fazem parte do game.

Que traz outro elemento interessante: os cenários dos clássicos 8-bits como palco da ação. É possível jogar no cenário colorido de Fantasy Zone, nas plataformas assombradas de Ghost House, na primeira fase de Sonic para o sistema e, é claro, na icônica primeira fase de Alex Kidd. Até o cenário de combate de Phantasy Star está na festa.

O game também conta com um bom trabalho de homenagem em sua trilha sonora, o que faz com que todo fã de Master System precise, no mínimo, dar uma olhada neste jogo, que seria bem interessante caso tivesse sido lançado lá nos anos 90:

O game está disponível, de forma gratuita, neste link. E roda em qualquer coisa capaz de emular um Mega Drive, ou no console original, através de Everdrive.

2 Respostas para “O Super Smash Bros. de Master System é uma curiosa homenagem ao console da SEGA”

  • 9 de março de 2023 às 15:33 -

    traumatologiaeortopedia

  • É uma pena que vendi meu snes, com essa nova onda de jogos surgindo. Lembro que um colega de república trouxe uma para apartametno, todos ficaram jogando por dias.

  • 11 de março de 2023 às 03:25 -

    Helinux

  • Essa música do Alex Kid in Miracle World me traz boas lembranças, saudades daquela época que tudo era mais tosco e não dependia da internet!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *