Este Wii portátil feito em casa conta com muitas soluções inteligentes

31 de outubro de 2018
Autor: Junior Candido

Este Wii portátil feito em casa conta com muitas soluções inteligentes

A Nintendo sempre foi muito competente com seus portáteis. Desde o Game Boy, passando pelo Game Boy Advance, DS, e, atualmente com a sua família 3DS, são muitos conceitos de sucesso aplicados. Assim, mesmo com a força dos smartphones, os consoles da Big N seguem firmes e fortes.

Entretanto, um console que não foi feito para ser portátil, acabou ganhando uma ótima versão para ser levada na mochila. Trata-se do Wii SP, uma adaptação do console da Nintendo, feito por Jackson Snowden e que traz tantas soluções inteligentes, que surpreendentemente, parece que foi fabricado pela própria Big N.

Um Wii portátil para levar a qualquer lugar

Este Wii portátil feito em casa conta com muitas soluções inteligentes

O aparelho traz, dessa forma, todos os recursos do WiiMote em sua parte frontal. Junto a uma tela touch screen, resistiva, que emula o sensor de movimento do controle. Na frente temos uma disposição semelhante ao do Nintendo Switch: direcional em cruz e um analógico do lado direito, e quatro botões de ação mais um segundo analógico do lado direito.

Soma-se ainda o botão home, duas saídas de som estéreo, controladores da tela, além dos botões + e -. Ainda mais, na parte de baixo temos os leds indicadores de carga e força da bateria, saída para fones de ouvido, e o controle de volume. E, na parte de cima, os botões L, R e Zs, uma saída HDMI, entrada para uma fonte DC entre 9-16V, uma porta USB, e uma mini-USB, para acessar a memória flash, de 128 GB, onde ficam armazenados os jogos.

Este Wii portátil feito em casa conta com muitas soluções inteligentes

Uma funcionalidade importante está administrada por uma chave. Com a devida seleção, é possível escolher entre os controles de GameCube, Classic Controller, ou o WiiMote. Assim, o portátil se torna compatível com praticamente toda a biblioteca do Wii. Do mesmo modo que o console original,  incluindo o Virtual Console e a compatibilidade com o Gamecube.

O aparelho ainda conta com resolução HDMI nativa, no portátil e na TV, através da conexão. Para mostrar o funcionamento do aparelho, Snowden publicou um vídeo. No qual joga desde clássicos. Como Paper Mario do Nintendo 64, Super Mario Sunshine, do Gamecube, além de jogos de Wii, como Super Smash Bros. Brawl:

Você pode conhecer melhor, afinal, o Wii SP através do post oficial do projeto. E também poderá conferir outros projetos de Snowden, como um Gamecube SP, além de versões anteriores de um Wii portátil.

2 Respostas para “Este Wii portátil feito em casa conta com muitas soluções inteligentes”

  • 1 de novembro de 2018 às 08:12 -

    Onigumo

  • Poxa, eu compraria um desses, a nintendo tinha que contratar esse cara.

  • 1 de novembro de 2018 às 23:17 -

    Onigumo

  • Quem aqui vê a ironia de ter um ipad pra jogar no mercado e esse wii portátil não existir pra comprar?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *