Oceanhorn: conheça o game que é (quase) um Zelda para dispositivos iOS

19 de novembro de 2013
Autor: Junior Candido

Oceanhorn: conheça o game que é (quase) um Zelda para dispositivos iOS

Na falta de um legítimo Zelda para dispositivos móveis, a Cornfox & Brothers traz para os dispositivos da Apple o game Oceanhorn, que tem uma pegada de Wind Waker, mas agrega elementos de aventura e os recursos da plataforma.

Oceanhorn traz um protagonista que foi abandonado por seu pai. Sua aventura começa quando ele resolve partir em busca de seu pai e de respostas. Suas únicas pistas são um diário e um colar.

A partir daí, temos quase um Wind Waker com outros personagens e outro enredo, mas diversas similaridades com o game da Nintendo: temos um barco, dungeons, itens, ilhas e até corações de energia!

Oceanhorn: conheça o game que é (quase) um Zelda para dispositivos iOS

Mas isso não faz do game algo ruim. Pelo contrário, a produtora apresenta belíssimos gráficos que rodam em dispositivos ‘antigos’ da Apple como o iPad 2 e o iPhone 4S. O game ainda conta com um eficaz sistema de experiência, uma interface limpa e clara – mesmo com todas as indicações  comuns em games móveis -, e controles que funcionam bem.

E para agregar mais valor ao camarote ao título, temos uma boa dublagem e uma trilha sonora que contou com a participação de ninguém menos que Nobuo Uematsu (Final Fantasy, Chrono Trigger) e Kenji Ito (Mana e SaGa). Ou seja, mesmo sendo basicamente um clone de Zelda, fica claro que a produtora fez o possível para entregar um produto de ótima qualidade.

Oceanhorn: conheça o game que é (quase) um Zelda para dispositivos iOS

Oceanhorn é um jogo muito divertido. Ele é o mais próximo de um game Zelda que você terá no seu dispositivo móvel e mesmo se tratando de um clone das aventuras de Link, não é uma mera cópia e tem seus momentos de glória conquistado por seus próprios méritos.

Confira abaixo um trailer com cenas de gameplay e uma mensagem do próprio Nobuo Uematsu:

Bacana, hein? E o melhor: como estamos falando de um game mobile, Oceanhorn custa menos de 10 dólares! O game está disponível apenas para dispositivos iOS, e você pode baixá-lo pelo iTunes.

(Via: Blog Oceanhorn, Touch Arcade)

4 Respostas para “Oceanhorn: conheça o game que é (quase) um Zelda para dispositivos iOS”

  • 19 de novembro de 2013 às 09:03 -

    FeeH

  • Agregando valor ao camarote suhaushauhauhs ! Gostei do jogo e só 10$ dólares fazem valerem a compra !!

  • 19 de novembro de 2013 às 11:33 -

    Arthur.E

  • Caramba, o jogo parece ter ficado muito bom, pena que não gosto desses controles de jogos no ipad/iphone, espero que alguém de um dinheiro pra eles fazerem uma conversão do jogo para alguma outra plataforma um dia.

    E bom pra eles que a Nintendo não é como a Disney, se não eles estariam com os traseiros entupidos de processos.

  • 19 de novembro de 2013 às 12:44 -

    Edimartin Martins

  • Quem não tem 3DS joga com IOS.

  • 19 de novembro de 2013 às 13:28 -

    Renan do Prado

  • Gostei!!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *