Outlast: conheça o próximo survival horror que você vai querer jogar

18 de outubro de 2012

Outlast: conheça o próximo survival horror que você vai querer jogar

Se você gosta de sentir medo na frente do PC, em breve terá uma nova e promissora opção: Outlast, survival horror tenso, que está sendo produzido por uma equipe de respeito!

Outlast é o primeiro projeto do estúdio independente Red Barrels. Embora ainda não seja muito conhecido, o estúdio reúne veteranos que têm grandes títulos no currículo.

Os co-fundadores são Philippe Mori, que foi o game designer de Prince of Persia: The Sands of Time, Assassin’s Creed e Uncharted: Drake’s Fortune; David Chateauneuf, que chefiou o level design de Prince of Persia: The Sands of Time, Assassin’s Creed e Splinter Cell: Conviction; e Hugo Dallaire, diretor de arte das séries Splinter Cell e Army of Two. Uma equipe, no mínimo, respeitável, não acha?

Pois bem, com a Red Barrels, esse pessoal quer entregar “games inesquecíveis” e emocionantes, sempre focados na campanha para um jogador.

O primeiro game desta empreitada é Outlast, que vai colocar o jogador na pele de um jornalista investigativo que invade um manicômio para descobrir que tipo de barbaridades os mantenedores do local – a misteriosa Murkoff Corporation – estão fazendo com os doentes.

Confira abaixo o tenso teaser-trailer do game:

Promissor, hein? Os PCs andam bem servidos de games de terror, ultimamente, e pelo jeito Outlast tem tudo para ser mais um grande título do gênero!

O game ainda não tem uma data de lançamento definida, mas é certo que só deve sair em 2013, com distribuição digital exclusiva para PCs.

(Via: DSO Gaming)

33 Respostas para “Outlast: conheça o próximo survival horror que você vai querer jogar”

  • 18 de outubro de 2012 às 14:16 -

    Alexo Mello

  • Gente, 30 segundos sem fôlego! Arrgg

  • 18 de outubro de 2012 às 14:18 -

    @albert_dark

  • Parece bom, espero que volte a sair jogos do gênero, e esses ‘zumbis’ atletas parecem ser do tipo que vão causar uma boa mancha marrom na cueca.

  • 18 de outubro de 2012 às 14:26 -

    leandro(leon belmont)alves

  • eu não acho que esse trailer mostrou alguma coisa, mas veremos. veremos se supera Dead Space para PC, acho dificil, mas tentar é o que vale

    • 18 de outubro de 2012 às 14:32 -

      @albert_dark

    • Dead space 1 forai f***, especialmente aquelas paradas de energia e aqueles elevadores malignos. (a pior parte pra mim naquele jogo era entrar num elevador).
      Apesar que no dead space 2 tem umas partes tensas, mas são mais desesperadoras do que temíveis. (tipo a parte do trem, ou o primeiro encontro com bichos que corriam parecendo uns velociraptors).

      O trailer desse aí me atraiu, mas isso acontece com muito trailers, tipo o jogo amy que botei a maior fé e achei muito ruim quando joguei.

      • 18 de outubro de 2012 às 15:54 -

        leandro(leon belmont) alves

      • é Albert, só a primeira vez que fui com o Issac entrar num elevador num desespero dos ataques no DE 1 e um dos bichos ainda tentava abrir e esse morria esmagado, eu pensei: meu, fiz uma boa escolha! esse jogo é do !@#@$@$!!!. o game me deixava tão tenso para não levar game over,(um mais horrível do que o outro…acho que o rosto é devorado o pior deles) que se eu perdesse metade da energia num trecho(a não ser em chefes…brutes desgraçados!) ficava apavorado, resetava o jogo e ia da onde tinha salvado antes. as vezes até esquecia que havia Medkits. e nas batalhas me enrolava todo para me curar.

        nem em RE ou SH na minha infância ficava com as calças tão borradas quando em Dead Space. e o que achei incrível é que a EA fez aliens serem assustadores. eu joguei Alien,Quake 2 e vi muitos filmes de ficção científica com uma temática parecida, mas nunca imaginei o terror o que estar numa nave infestada e mesmo se fugir, só há espaço lá fora, onde se tem os Flyers te esperando.

        sobre esse Outlast, espero que seja bom, não que acho que vai superar DE no meu conceito. o jogo se passa num manicômio. beleza, se bem que Silent Hill inteira é um hospício…por assim dizer.

        se não haver zumbis nesse game, já ganhou o meu joinha :)

        Hee-Hoo!

      • 18 de outubro de 2012 às 16:10 -

        DanielWarfare

      • Dead Space me fez ter medo de Aliens também Leandro, mas eu acho que você deveria jogar o 2. Tem umas mortes lá que me dão calafrios até em mim, um mero apreciador de Jogos Mortais. A sensação de morte te acompanha o jogo inteiro, em toda esquina, em toda loja, em todo lugar você pensara:”Que merda de bicho vai aparecer agora?” e de repente uma gangue de recém-mortos(ha! criei isso agora) que explodem aparece. Após matar eles você pensa:”Bebês? esses desenvolvedores não tem limites”

        Mas eu tenho minhas duvidas sobre o Dead Space 3. Pelo o que eu vi, os ambientes estão mais abertos, sem falar no modo Co-op e um sistema de cover(WTF). Diz uma antiga profecia que quando um jogo de Survival Horror ganha um sistema de cover, é porque o bagulho não é muito assustador não.

        Sobre Outlast, eu irei joga-lo de madrugada com tudo apagado, pois levar sustos não tem preço. E se os monstros do jogo correrem daquele jeito, eu acho que a coisa acaba de tomar um ar de seriedade , mas não importa, pois eu estarei preparado junto ao meu headset. xD

      • 18 de outubro de 2012 às 17:09 -

        leandro(leon belmont) alves

      • eu dei muita sorte de achar o Dead Space por aqui na minha cidade por um preço baratinho, me implorando para compra-lo. e olha que achar jogo realmente bom por aqui é difícil. acho que DE 2 só se eu encomendar. não sei se tem para o PC a segunda versão, então vou ter para o Xbox mesmo.

        e sobre o Dead Space 3…foi a parti daí que entendi o que esta havendo com Resident Evil. dessa vez, pelo que entendi nos trailers, Issac vai invadir o planeta dos Necromorphs para talvez, talvez acabar com eles para sempre. como é no planeta, vai ter campo aberto, corredores escuros de menos e obvio, vai ter uns soldados vão impedir que Issac cumpra o seu dever…porque todo vilão de games de terror(a maioria, no caso o governo) acha que os monstros são o futuro da raça humana? olha só Wesker e William Birkin e Claudia de SH 3.

        num planeta infestado desses bichos, vai ter muito mais ação(pois vai ter Necromorph até no encanamento do banheiro!!) e menos terror. mas, tem que ser assim para que a Terra, não, o Universo seja salvo daquelas abominações. mas se esse game der certo. aposto que vai ter continuação e já sei como vai se firmar. vão imitar RE e tentar melhorar os humanos com células de Necro…o humano adora fazer cagadas com a ciência, assim como Andrew Ryan me disse em Bioshock.

        tanto que depois de virar fã de DE, nem vou reclamar mais do RE6. como já falei, estou velho até para me repetir.

      • 18 de outubro de 2012 às 17:48 -

        @albert_dark

      • Leandro, como o DanielWarfare falou, Dead Space 2 merece ser jogado, eu acho que ele me deu menos medo que o 1, talvez pelo fator eu me preparei bem psicologicamente antes de jogar, mas no entanto o quesito panico foi muito superior, tem partes que você pensa, agora eu morro e não tem quem salve, depois passa e você pensa to bem, alguns minutos depois a coisa piora.

        Já o Dead Space 3 eu simplesmente vou jogar sem esperar nada, não curti humanoides como inimigos , não curtir mudarem pra action, e eles tiraram intencionalmente os sustos intencionalmente, se você ver os gameplays atuais todos inimigos surgem dentro do seu campo de visão, e só atacam se você agir primeiro, a formula básica de um shooter.

        Mas enfim, a mudança é óbvia e os motivos da mudança também (compare as vedas de um horror para um hooter). Espero que essa nova gama de games que estão vindo de horror dure mais tempo no gênero antes dos produtores se renderem à mesmice.

      • 18 de outubro de 2012 às 17:51 -

        @albert_dark

      • Malditos erros de português…. escrevi igual à um analfabeto.

  • 18 de outubro de 2012 às 14:51 -

    Ana

  • Quando vi o primeiro cadáver, separado na cintura, me lembrei de Elfen Lied.

    Quero ver alguém jogar isso numa TV 3D.

    • 18 de outubro de 2012 às 14:55 -

      DanielWarfare

    • Elfen Lied ser aquele anime onde uma garota explode todo mundo?

      • 18 de outubro de 2012 às 14:59 -

        Ana

      • Sim, que tem cabelo rosa e chifres na cabeça.

        [Mas convenhamos, são orelhas de gatinho]

      • 18 de outubro de 2012 às 15:37 -

        leandro(leon belmont) alves

      • vocês assistiram esse Elfen Lied? argh! anime nojento….blagh!!!. arrr…..brr. cês tem muito estômago, é o que posso dizer.

      • 18 de outubro de 2012 às 16:03 -

        Ana

      • Assistir eu não assisti não Leandro [ñ consigo nem matar pernilongo por pena, qm dirá assistir Elfen Lied], mas eu li! O mangá, além de ser a obra completa e original, tem uma história maraviwonderfurosa.

        O anime meu pai tentou ver e parou no quarto episódio. Segundo ele era muita violência usando a imagem de crianças.

      • 18 de outubro de 2012 às 16:14 -

        DanielWarfare

      • Eu assisti até um ponto, mesmo achando apelativo, mas ai aquela cena onde uma criança é cortada ao meio me fez parar e pensar que tudo aquilo era apelativo até demais. Não é questão de estômago fraco, a questão é que eu tenho coisas melhores para fazer do que ver crianças sendo decepadas LOL

      • 18 de outubro de 2012 às 16:31 -

        Ana

      • Sim, Elfen Lied tem muita apelação e fanservice. No mangá diminui, mas também tem muito tapa na cara da sociedade.

    • 18 de outubro de 2012 às 23:17 -

      Diana

    • Eu achava Elfen Lied um pouco sangrento demais até assistir a Le Portrait de Petit Cossette, uma das melhores animações japonesas que já vi. Recomendo aos fãs do “terror romântico”. É curto e excelente. ;)

      • 19 de outubro de 2012 às 15:34 -

        Ana

      • Diana, vou procurar por este que você citou. Mas e o medo ahhahahah?

    • 19 de outubro de 2012 às 01:02 -

      Kubrick Stare Nun

    • Elfen Lied é o melhor anime de todos os tempos. Assistir ele é a mesma coisa que levar uma facada no estomago ao som de Marilyn Manson: Sinistro, doloroso, desesperador, nauseante e ainda assim muito prazeroso devido a profundidade de toda a experiência. Pra quem também gosta, eu recomendo “Berserk” e “Gunm”.

      Sobre o fan service, só acontece mesmo é com o alter-ego retardado da Kaede, e é só nos primeiros episódios. Nos episódios finais tem umas partes onde a Nana e a Mariko aparecem nuas, mas não tem implicações sexuais no meio.

      • 19 de outubro de 2012 às 15:27 -

        Ana

      • As partes nuas nem me incomodam Kubrick, elas são necessárias para que o leitor possa entender a humilhação e a dor que elas passam nas experiências e como o conceito nudez não é completamente entendido por elas. A própria Lucy, que pode-se dizer que entre todas é a que mais tem contato com a sociedade humana, não entende o impacto que sua nudez causa. As partes que a Nyuu dá uns pegas no Kouta eu entendo como exploração da própria sexualidade, mas enfim, ler com os pais por perto e de repente A WILD NUDE SCENE APPEARS é meio denso hahahaha.

        Kubrick, vc já leu Gunm? Sério mesmo? Não foi o Toddynho que eu tomei ;-;??

      • 19 de outubro de 2012 às 16:21 -

        Kubrick Stare Nun

      • Não, você não está bebada de toddynho. Eu li mesmo :D

        Gosta dele? Experimenta Ghost In The Shell então (mas só o filme de 1995 e a sequência dele porque o manga, o seriado e o outro filme são uma b*sta).

      • 19 de outubro de 2012 às 23:17 -

        Henrique Gonçalves

      • Ghost in The Shell é muito bom! Vale muito a pena, por mais que seja bem bizarro

  • 18 de outubro de 2012 às 18:05 -

    Allan S. Lima

  • A rapidez e a gritaria das criaturas vai ser o forte do jogo, junto do clima tenso e escuro.

  • 18 de outubro de 2012 às 15:57 -

    Renan do Prado

  • 48 segundos de trailers mai assustadores do que RE5 e 6 juntos!!!!!!!!!!

    • 18 de outubro de 2012 às 16:04 -

      Renan do Prado

    • Eita “s” que não sai no lugar certo…

      trailer mais*

  • 18 de outubro de 2012 às 16:35 -

    AllanCosta

  • No começo do trailer eu pensei: “vai ser um jogo bacana”….quando apareceu o estilo “filmagem de câmera” eu falei: “OLHA AI, começou…”, esse recurso MALDITO já em 50% do negócio, mais a atmosférica do game, don’t save for work

  • 18 de outubro de 2012 às 18:39 -

    rockon

  • só percebi que tinha ate prendido a respiração quando o trailer acabou O_O

  • 18 de outubro de 2012 às 22:04 -

    Bruno Romero de Azevedo

  • não gostei, assustador demais.

  • 18 de outubro de 2012 às 22:27 -

    Henrique Gonçalves

  • Será que finalmente este é o revival para o genero mainstream, porque podemos esquecer de empresas como a Capcom e EA para trazer uma experiencia de horror de verdade. Hoje em dia so nos resta os independentes para terem a cara e coragem de criar um jogo de horror, tomara que a Red Barrels (que é o melhor nome que já li na minha vida para uma empresa de jogos) fará direito com isso.

  • 19 de outubro de 2012 às 02:18 -

    Greyfox

  • Contanto q não decidam colocar um revolver na mão do personagem, eu estou interessado no jogo.

  • 19 de outubro de 2012 às 11:20 -

    bruno

  • parece PENUMBRA Black Plague

  • 19 de outubro de 2012 às 18:11 -

    Bruno Silva

  • Atéé´que fim, um jogo de terror para os consoles atuais, era isso que tava faltando

  • 20 de outubro de 2012 às 01:45 -

    zecarlos

  • uia…nao me lembro a ultima vez que vi um trailer de terror que realmente me empolgasse…..pelo trailer ja me antecipo(devido a empolgacao) em dizer que ate esse trailer e mais resident evil que o proprio resident evil,so faltou os zumbis hehehehe,mas achei a ideia animal

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *