Overkill’s The Walking Dead é cancelado pela Skybound e retirado da Steam

28 de fevereiro de 2019

Overkill's The Walking Dead é cancelado pela Skybound e retirado da Steam

Em novembro do ano passado, Overkill’s The Walking Dead foi lançado nos PCs. Um shooter co-op feito pelos mesmos criadores de Payday 2 para ser um game de longa duração, com atualizações e novos conteúdos sendo lançados de tempos em tempos. Infelizmente, o game acabou não se saindo nada bem em seu lançamento, e agora atingiu seu ponto mais trágico: O game está oficialmente cancelado.

O cancelamento foi decisão da Skybound Games, a empresa de Robert Kirkman, criador da série original nos quadrinhos e detentor dos direitos de tudo relacionado à marca. A razão para tal foi a baixa qualidade do game, que desagradou demais não só os jogadores, como imprensa e o pessoal da Skybound, que decidiu encerrar sua parceria com a Overkill e agora decidiu retirar o game já lançado da Steam. Deixando o futuro do game nos consoles incerto.

Skybound anunciou as terríveis notícias em um anúncio público, que diz (tradução livre):

“A partir de hoje, nós encerramos nosso contrato com a Starbreeze Studios (companhia mãe da Overkill) e iremos descontinuar todos os esforços em OVERKILL’S THE WALKING DEAD. Nossos criadores e suas estórias são o núcleo da Skybound, e desde 2014 nós trabalhamos duro para expandir o mundo de The Walkind Dead em um FPS de ação cooperativa excepcional. Nós fizemos nosso melhor para trabalhar com a Starbreeze e resolver vários problemas que vimos no game, mas no fim das contas OVERKILL’S THE WALKING DEAD não atingiu nossos padrões e nem mesmo é da qualidade que nos foi prometida. Nos desculpamos profundamente a nossos fãs e compartilhamos de seus desapontamentos com o game. Nós continuamos dedicados a prover nossos fãs com conteúdo da mais alta qualidade que podemos oferecer, e continuaremos a buscar por opções de video game alternativas para a IP.”

E assim, não só a produção de Overkill’s The Walking Dead foi encerrada, afetando todo o conteúdo pós lançamento que estaria sendo produzido, como o game acabou sendo removido da loja da Steam, bem como as pré-vendas nos consoles canceladas.

A situação desesperadora do game já era esperada. Após seu desastroso lançamento, notícias começaram a surgir sobre a produção do game, com um desenvolvedor anônimo comentando que o game estava fadado ao fracasso desde o começo, pois não passaria de um “hack”, um apanhado de pedaços colocado junto na esperança de funcionar. Esse desenvolvedor chegou a se referir ao fracasso do game falando: “Não importa o quanto você polir uma bosta, ainda é uma bosta”. (No sentido literal da palavra).

Starbreeze ainda tentará chegar a um acordo com a Skybound para a continuação dos trabalho em seu game, e para tentar novamente relançá-lo na Steam e concluir sua produção nos consoles. Mas se nenhum acordo for atingido, será um adeus definitivo ao game e entre ambas as companhias.

Você jogou Overkill’s The Walking Dead? Qual é a sua opinião sobre o game? Aliás, esse não é o único caso negativo envolvendo a franquia de zumbis. A série episódica da Telltale também sofreu bastante com a falência da produtora e má recepção de suas últimas temporadas.

(Via: Gamesradar, Gamespot)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *