Pacaembu receberá arena de eSports focada em Battle Royale

22 de setembro de 2020
Autor: Junior Candido
Pacaembu receberá arena de eSports focada em Battle Royale

O Pacaembu, tradicional estádio construído em 1940 e sevindo na Copa do Mundo de 1950, e que serviu de casa para os times paulistas, vendo conquistas como as Libertadores de Santos e Corinthians, em 2011 e 2012, agora será lar dos eSports. Uma parceria entre BBL e Allegra Pacaembu, a concessionária responsável pela gestão do complexo esportivo do estádio, vai render uma arena focada em Battle Royale.

A arena receberá, além dos 100 jogadores para disputas de games como Free Fire, PUBG ou Fortnite, dois mil espectadores, em um total de 3 mil metros quadrados de área. Terá 482 metros quadrados de painéis de LED e funcionará em duas etapas.

A primeira, provisória, usará o campo de futebol, já com toda a instalação permanente, que será levada ao local principal no futuro. Os valores de investimentos na arena será de aproximadamente R$ 95 milhões. O projeto tem a previsão de ser entregue no dia 27 de abril de 2023. Este é o dia de aniversário do Pacaembu. A estrutura definitiva ficará localizada embaixo da Arquibancada Laranja, pensando em palco com espaço para expandir para dentro do campo.

Pacaembu receberá arena de eSports focada em Battle Royale
O formato provisório da arena e seu formato definitivo / Divulgação

Além disso, o Pacaembu terá outras mudanças. O Tobogã, setor histórico construído posteriormente atrás de um dos gols do estádio, será demolido, para a construção de um novo edifício, com centro de convenções, para comportar até sete mil pessoas. A iniciativa é trazer até três milhões de pessoas ao complexo, de forma gratuita, por ano.

São Paulo conta com espaços e arenas dedicadas aos eSports. Mas a construção desta, no Pacaembu, faz da cidade, como diz Nando Cohen, CEO da BBL, uma “Meca dos eSports”, com a maior arena do gênero, em todo o mundo. O que vai render, além de torneios, oportunidades e fortalecimento da economia local, uma vez que a popularidade destes games rendem arenas cheias e diversas oportunidades de renda.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *