Patente da Sony que mostra gameplay da comunidade no menu inicial para ajuda foi encontrada

11 de junho de 2020
Patente da Sony que mostra gameplay da comunidade no menu inicial para ajuda foi encontrada

Uma patente recentemente descoberta mostra que a Sony está estudando novas maneiras de lidar com o menu inicial em seu Playstation 5. A patente em questão, apresentada pelo VG247, é um elemento de ajuda, trazendo mais informações sobre cada jogo, incluindo ajudas de gameplay.

As imagens desta patente mostram um menu muito parecido com o do Playstation 4, mas obviamente, atualizado. Com o foco, claro, de apresentar maiores informações sobre os games. Entre as informações deste menu inicial patenteado, há a possibilidade de que o console possa acompanhar o seu progresso e, assim, mostrar vídeos com gameplays, feitos por outros jogadores, que seriam adicionados para te ajudar, caso ache necessário.

O princípio segue as buscas por ajuda que os gamers recorrem ao longo dos anos. Passando pelas revistas antigas de games, que traziam detonados, dicas, ou às vezes “passavam dos limites”, apresentando literalmente tudo sobre um game, como a clássica Gamers Book. Ou, atualmente, com buscas no Youtube por gameplays, para saber como passar por determinados momentos dos games. A patente busca, levar direto para o console a tal ajuda, sem a necessidade de buscas por outras fontes.

A iniciativa busca mostrar como passar uma determinada parte do game, um puzzle, uma luta contra um chefe, ou armas e táticas usadas em multiplayer. A patente sugere que o console aprenderá com as informações mais compartilhadas e comentadas, e com os vídeos mais relevantes, para filtrar e escolher o que enviar nos menus dos games, para os jogadores.

Apenas é importante lembrar de uma coisa: patente não é sinônimo de feature confirmada. As empresas costumam registrar muitas patentes, para preservar suas ideias. Mas não significa, diretamente, que uma patente registrada seja um elemento que será imediatamente incluído em um novo console. Mas, por outro lado, serve para averiguar como as empresas (a Sony, neste caso), tem trabalhado com suas tecnologias.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *