Paul McCartney considerou uma “superbanda” com Eric Clapton após o fim dos Beatles

29 de janeiro de 2024
Paul McCartney considerou uma "superbanda" com Eric Clapton após o fim dos Beatles

Paul McCartney já considerou a ideia de formar uma banda com Eric Clapton após o término dos Beatles, mas acabou descartando a possibilidade por conta própria.

Em uma entrevista ao Mojo4Music, o músico compartilhou seus pensamentos, dizendo:

“Após o fim dos Beatles, me deparei com algumas opções. Uma delas era abandonar completamente a música e seguir Deus sabe o quê. Outra opção era começar uma super banda com pessoas muito famosas, como Eric Clapton e assim por diante. No entanto, não me agradou nenhuma das duas ideias, então pensei: como os Beatles começaram? Era um grupo de amigos que não sabiam o que estavam fazendo.”

Parece que havia uma terceira opção em sua mente. Ele continuou:

“Foi aí que percebi que talvez houvesse uma terceira alternativa: formar uma banda que não fosse muito famosa, não nos preocuparmos se não soubéssemos o que estávamos fazendo, pois poderíamos moldar nosso caráter aprendendo ao longo do caminho. Foi um verdadeiro ato de fé. Na verdade, foi uma loucura.”

Apesar de não terem formado uma banda juntos, Clapton e McCartney acabaram tocando juntos em várias ocasiões, como na música ‘My Valentine’ da carreira solo de McCartney e no show de tributo a George Harrison no Royal Albert Hall, em Londres, em novembro de 2002.

E a decisão de McCartney, no final, foi pelo Wings. Fundada em 1971 com sua esposa Linda McCartney e o ex-guitarrista dos Moody Blues, Denny Laine, a banda passou por várias mudanças de formação ao longo dos anos. Com uma mistura eclética de estilos musicais, os Wings alcançaram sucesso comercial com álbuns como Band on the Run, álbum que será relançado para celebrar seus 50 anos de vida.

Paul McCartney liderou a banda como vocalista e principal compositor, e os Wings produziram uma série de hits, solidificando sua posição como uma das bandas mais notáveis da década de 1970 antes de se separarem em 1981.

Inclusive, você pode comprar Band on the Run em vinil, com frete grátis, na Amazon.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *