Pedro II, Minas Gerais e Maracanã: Confira as novidades do Brasil em Civilization VI

3 de agosto de 2016
Autor: Henrique Gonçalves

Pedro II, Minas Gerais e Maracanã: Confira as novidades do Brasil em Civilization VI

A continuação da histórica franquia de Sid Meier toma forma em Civilization VI. Confira todas as novidades que destacarão o nosso país das outras potências que estão no jogo de estratégia.

Em antecipação ao lançamento de Civilization VI, a 2K Games e Firaxis estão disponibilizando os detalhes dos países que estarão disponíveis no jogo, incluindo Japão, China, França e agora Brasil. Como de praxe, teremos um personagem histórico liderando a nação, e neste caso será Pedro II, que apareceu pela primeira vez em Civilization V na expansão Brave New World.

Possuindo uma habilidade especial de sua mesma alcunha, Pedro II utiliza o Magnânimo, que recupera parte dos pontos gastos em recrutar ou patrocinar uma grande personalidade. Já nos distritos, Brasil ganha o Distrito do Carnaval no lugar do complexo de entretenimento, ganhando mais pontos extras de grandes personalidades após construir o projeto de Carnaval durante o percurso de seu jogo.

Já no combate temos o Minas Gerais, inspirado no navio encouraçado de mesmo nome que serviu como um dos símbolos da modernização naval ocorrida no século XX. Em Civilization VI o Minas Gerais é uma unidade naval com mais pontos em defesa e combate a distância. Brasil também recebe uma outra vantagem, porém ela requer um pouco mais de estratégia para ser utilizada, adquirindo bônus de adjacência por construir distritos ao lado de florestas tropicais, impondo um dilema entre desenvolver ou deixar a maior parte das florestas para adquirir o bônus.

Por fim temos o icônico local que Brasil receberá como uma de suas Maravilhas, mudando do usual Cristo Redentor para o famoso “Maraca”, o Estádio do Maracanã.

Pedro II, Minas Gerais e Maracanã: Confira as novidades do Brasil em Civilization VI

Civilization VI sairá para PC no dia 21 de outubro.

(Via: Civilization)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *