PES 2021 será um update de PES 2020. Jogo novo deve chegar só no ano que vem, para a próxima geração

16 de julho de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
PES 2021 será um update de PES 2020. Jogo novo deve chegar só no ano que vem, para a próxima geração

A Konami soltou uma novidade para os fãs de PES: não teremos um eFootball PES 2021 nas prateleiras este ano: o novo conteúdo será lançado como um update para o jogo atual, eFootball PES 2020.

Em comunicado oficial, a Konami afirmou que está concentrando esforços no lançamento da próxima geração de PES, para os novos consoles que serão lançados no final do ano. E como este ano não foi muito movimentado no mundo do futebol por conta da pandemia, o novo jogo será apenas uma atualização para o jogo do ano passado.

Com a indústria prestes a receber uma empolgante nova geração de consoles, acreditamos que este seja o momento perfeito para compartilhar alguns de nossos planos para o futuro da franquia PES com vocês.

Gostaríamos de anunciar que estamos trabalhando duro em um jogo de futebol para consoles da próxima geração que tenta incorporar nosso conceito principal: “The Pitch is Ours”.

Esse jogo está em desenvolvimento usando um motor gráfico atualizado que permitirá que impressionemos os jogadores com melhorias incríveis em todas as áreas do jogo. Prepare-se para ver modelos de jogadores e animações mais realísticas, física melhorada, visual fotorrealístico e muito mais.

Sabemos que muitos de vocês curtem bastante os modos myClub e Liga Master, portanto temos o prazer de anunciar que estamos desenvolvendo grandes atualizações para esses dois modos.

No entanto, a escala de tudo o que pretendemos conseguir atingir neste ambicioso projeto também nos obrigou a desacelerar o trabalho em outras áreas do desenvolvimento. Como resultado, decidimos lançar o PES deste ano como uma “atualização de temporada”. Tendo dito isso, ainda estamos muito confiantes de que o jogo deste ano terá emoções mais do que suficientes para satisfazer os jogadores até o lançamento do jogo da próxima geração.

Este ano também marca um quarto de século desde o lançamento do primeiro jogo da série PES. Para comemorar esse marco importante e demonstrar nossa gratidão com vocês, nossos leais fãs, temos o prazer de anunciar que o PES deste ano será lançado com um preço especial de aniversário e também virá com diversos bônus.

No momento, pretendemos começar a testar nosso jogo da próxima geração em meados de 2021, com data de lançamento estimada para o mesmo ano.

Até lá, esperamos vê-los de novo em campo na atualização de temporada deste ano.

Um detalhe interessante é que, após algumas edições utilizando a Fox Engine do Kojima, na próxima geração PES irá rodar na popular Unreal Engine. Um teaser-trailer conceitual foi divulgado, mostrando alguns detalhes do jogador Messi:

Bom, mas isso é para o jogo do ano que vem. Para o conteúdo desse ano, a Konami ainda não anunciou nem a data de lançamento nem o preço deste “update de temporada” que vai trazer o novo conteúdo ao jogo que os fãs já possuem. Então, o tal “preço especial de aniversário” e os “diversos bônus” ainda são um mistério.

P.S. mas cá entre nós, o jogo muda tanto de um ano pro outro? Não era mais fácil só ir atualizando todo ano?

(Via: Assessoria Konami, Globo Esporte)

Uma resposta para “PES 2021 será um update de PES 2020. Jogo novo deve chegar só no ano que vem, para a próxima geração”

  • 16 de julho de 2020 às 18:23 -

    ivan

  • não mudou nada então, sempre foi isso

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *