Pesquisa aponta que até o final de 2016, um bilhão de pessoas no mundo saberão “o que é eSport”

12 de maio de 2016

Pesquisa aponta que até o final de 2016, um bilhão de pessoas no mundo saberão "o que é eSport"

Um relatório apresentado pela empresa de pesquisa Newzoo traz alguns números sobre o eSport. E entre eles, a informação de que até o final de 2016, serão um bilhão de pessoas no mundo que terão consciência da existência dos torneios de LoL, Counter Strike e outros pelo planeta.

Este dado representará um aumento de até 36% em relação ao ano passado, em um estudo de pesquisa de consumidor que foi feita em 16 países na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.

O termo “consciente” é utilizado para designar pessoas que sabem da existência do eSport, mas não necessariamente acompanham equipes ou conhecem os torneios, mas a pesquisa também apresentou um aumento contínuo no número de “espectadores ocasionais”, aqueles que vira e volta, se pegam assistindo alguma competição do gênero, e os “entusiastas de eSport“, que acompanham, torcem e consomem este universo.

Estes entusiastas, segundo o levantamento, agora são 148 milhões de pessoas (em 2015 eram 138 milhões), enquanto 144 milhões estão como os ocasionais. Isso representa uma projeção de 292 milhões de espectadores de torneios de eSport neste ano.

Pesquisa aponta que até o final de 2016, um bilhão de pessoas no mundo saberão "o que é eSport"

A Newzoo explica que este aumento acontece por causa do interesse da mídia no tema e na crescente das transmissões, que já não estão mais apenas nos Twitchs da vida e já ganharam TV, incluindo o Brasil. Além disso, os próprios estúdios que tem games no universo eSport também colaboram, com inúmeros esforços para consolidar seus games, e assim, o eSport como um todo.

Outro dado levantado mostra um “crescimento explosivo em ligas e eventos organizados em escala global, regional e local”. E o relatório mostra que cada vez mais, o eSport é visto como um emprego tão legítimo quanto outro qualquer, o que inclui uma forma válida para obter vistos de trabalho e até espaços em faculdades, visando competições, em um cenário semelhante a pessoas que conquistam bolsas em universidades pelo esporte, como o basquete, por exemplo.

Via (The Rift Herald)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *