Pesquisa diz que fãs de eSports investem mais do que o restante dos brasileiros

28 de janeiro de 2020
Autor: Junior Candido
Pesquisa diz que fãs de eSports investem mais do que o restante dos brasileiros

A BBL, junto ao IBOPE, realizou uma pesquisa sobre o cenário atual do mercado de eSports. E, entre os dados levantados, um item chamou a atenção. No material, é explicado que os fãs de eSports se preocupam mais com o futuro do que o restante dos brasileiros. Assim, eles investem mais em ações, fundos, ou planos de previdência privada.

O estudo, online, diz que 13% dos adeptos de eSports investem em fundos de investimentos, e ações na bolsa. 10% dos entrevistados afirmam possuir um plano de previdência privada. E este mesmo público também possui 4% mais serviços bancários, como cartões de crédito e débito, ou conta em banco, do que a população do Brasil.

Mas este público também consome, e muito. 85% dos entrevistados afirmam que gastam alguma quantia em dinheiro dentro dos games que mais gostam. Este valor abrange compras de itens de melhorias, liberação de novos recursos, ou outros tipos de vantagens, ou perfumarias, do jogo.

“A pesquisa realizada pelo IBOPE Repucom nos ajudou a comprovar o grande potencial do fã de esports como consumidor. Esse público já tem afinidade com aplicações financeiras e utiliza mais serviços bancários que a população brasileira, além de consumir produtos dentro dos games de preferência. Esses dados deixarão o mercado ainda mais atraente para as marcas”, declara Leo De Biase, co-fundador da BBL.

José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom complementa: “a proporção dos com renda alta entre os fãs de esports é 30% maior do que a média da população conectada brasileira. Portanto, mesmo que os fãs de esports sejam jovens – 41% têm entre 18 e 29 anos – a renda acima da média torna adequada a oferta e adesão de serviços bancários e de investimentos aos fãs de esports”.

Outra informação levantada pelo IBOPE e BBL também divulgam que os fãs de eSports usam, na média, 8% a mais de cartões de crédito do que o restante da população. 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses. Já entre os fãs de eSports, este número subiu para 91%.

E também foi apresentado, na pesquisa, que os adeptos de eSports são mais influentes na recomendação de compra de eletrônicos nas suas casas. Eles são consultados 20% a mais do que a média da população sobre esse tipo de produto. A cada dez fãs de eSports, sete são consultados, por seus parentes próximos, sobre a compra de um smartphone, televisão ou qualquer dispositivo do campo da tecnologia.

A pesquisa on-line foi realizada com amostra de 1.000 entrevistas.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *